Vereador critica falta de diálogo entre Prefeitura e Câmara

por Divisão de Comunicação* — publicado 09/08/2023 18h14, última modificação 09/08/2023 18h14
Zé Roberto Júnior (Rede) ressaltou que existem demandas que não deveriam ser esclarecidas por Requerimentos, mas sim solucionadas de forma mais rápida, como por meio de redes sociais ou telefone
Vereador critica falta de diálogo entre Prefeitura e Câmara

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/08/2023

A falta de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo foi criticada pelo vereador Zé Roberto Júnior (Rede), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7). O parlamentar citou o exemplo de uma situação na rua João Mayrink, no bairro Cidade Nova, quando após a realização de uma limpeza os resíduos não foram retirados.

“Houve parte do serviço prestado. [...] Quando a gente entra em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, diretamente através do celular da secretária, não atende o telefone e não responde o WhatsApp. [...] Se os secretários não querem responder o WhatsApp particular deles para gente, que eles nos deem um telefone que fale com eles”.

Zé Roberto salientou que existem demandas que não deveriam ser resolvidas pelo envio de Requerimentos, mas sim de forma mais ágil. Segundo ele, a Prefeitura não possui um telefone corporativo para o esclarecimento de dúvidas, dificultando o acesso às respostas para a população.

“A gente espera e pede aqui, encarecidamente, que [...] nos consiga um telefone corporativo para falar, ou mesmo no telefone particular, quando puderem, responderem”.

Adote uma praça

O vereador sugeriu que o Município utilize o Programa Adote Uma Praça. “Por que a gente não coloca em prática isso? Na verdade, porque acredito que a Prefeitura não tem interesse. Tem uma Lei que precisa de quê? Fazer processos licitatórios. A gente precisa fazer com que os empresários dessa cidade possam enxergar essa cidade como local de se investir”.

Serviços

A inserção detalhada dos serviços que serão realizados com os recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi defendida por Zé Roberto. “Quais ruas serão feitas, quais serão as extensões porque aí a gente vai conseguir fazer com que isso seja feito. Da forma que a gente está fazendo hoje, colocando apenas uma cifra, fica desse jeito aí, a gente não sabe o que vai fazer, que dia que vai fazer e se vai fazer”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação