Vereador critica descumprimento de horário para cadastramento da regularização fundiária

por Rachel Monteiro publicado 08/04/2024 17h45, última modificação 08/04/2024 18h07
“Divulgaram uma coisa e fizeram outra”, disse Sérgio Ferrugem (Republicanos)

Vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 01/04/2024

Na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 1º, o vereador Sérgio Ferrugem fez críticas quanto ao descumprimento do horário constante no panfleto de divulgação para que os moradores realizassem o cadastramento da regularização fundiária. Ele informou que a demanda foi levada até ele por residentes do bairro de Fátima.

“Conforme se vê do panfleto da divulgação os trabalhos seriam realizados até a data de 30/03, no horário de 8 as 19. [...] Muitos moradores [...] foram procurar o Cras para levar a documentação e foram informados na rua que o Cras tinha fechado às 5 e meia. [...] É preciso respeitar os horários divulgados e as datas, porque o cronograma previa feriado; deveria ter adequado”.

Ferrugem relatou ainda que alguns moradores protestaram sobre a forma pela qual os panfletos foram distribuídos no bairro.

“Reclamaram que acharam debaixo da porta das suas casas o aviso. Não chamou ninguém, estavam jogando os papéis debaixo da casa”.

Ele enfatizou que muitos moradores ficaram prejudicados. “Me preocupa [...] esse processo porque são pessoas simples, alguns idosos, outros trabalham o dia todo. [...] A equipe da empresa teria passado para fazer o cadastramento das casas, mas não encontraram ninguém. Precisa novamente colocar as pessoas para atender esse serviço no bairro em horário compatível com a necessidade das pessoas, conforme foi divulgado”.

Fumacê

O vereador informou que o fumacê voltou a circular pelas ruas de Ponte Nova. “Graças a Deus hoje começou a rodar. [...] O Estado atendeu a demanda do Município. Tive a informação aqui agora que está sendo executado lá no bairro Pacheco”.

Demandas recorrentes

Ferrugem observou que os pedidos feitos pelos vereadores não têm sido cumpridos pelo Executivo.

“Essas demandas de sinalização do Município, faixa de pedestre, faixas elevadas, isso aí já chegou, está o caos. [...] Não é luxo, não é vaidade, é necessidade. Tem que ter, [...] mas infelizmente, no Município, [...] não tem concluído”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.