Vereador critica condições de rodovia e estradas rurais e quer melhorias

por Mateus Pires publicado 22/03/2023 18h02, última modificação 22/03/2023 18h02
Juquinha Santiago (Avante) cobrou capina lateral e reparo do asfalto da avenida Mário Martins de Freitas e relatou transtornos gerados por condições precárias de estradas rurais
Vereador critica condições de rodovia e estradas rurais e quer melhorias

Juquinha Santiago (Avante) e um trecho da avenida Mário Martins de freitas

Um conjunto de pedidos de melhorias para vias urbanas e rurais do município foi apresentado pelo vereador Juquinha Santiago (Avante). Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), o parlamentar exibiu imagens dos problemas e cobrou da Prefeitura providências.

Para a avenida Mário Martins de Freitas, Juquinha solicitou capina e limpeza nas laterais da via, entre o trevo do bairro Paraíso até o acesso ao bairro Anna Florência. “Olha a quantidade de colonião, mato na pista tirando toda a visibilidade dos motoristas, pedestres que por ali passam, né”, mostrou.

O parlamentar criticou as condições da pista da avenida em um dos locais onde foi construída a rede para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Para sinalizar o problema, uma bananeira foi colocada em um dos buracos. “Essa empresa que veio fazer esse serviço da ETE o que ela deixou nesse acostamento aí. Chegada da nossa cidade, um lugar que eu passo todos os dias. A gente fica envergonhado”, comentou.

Acesso ao Parque Passa Cinco

Juquinha mostrou imagens da situação da rua Coronel Emílio Martins, no bairro de Fátima, no trecho de acesso ao Parque Municipal Tancredo Neves (Parque Passa Cinco). Ele pediu melhorias para a via.

“Olha a situação que se encontra essa estrada. Não tem condições de tráfego nem de carroça de burro nisso aí, entendeu?”,

Acesso à Rodovia MG-329

O vereador também reiterou o pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) para que uma via de acesso à MG-329 seja consertada. “O trânsito está interditado, mal está passando carro pequeno. A Transcotta está com trânsito impedido, a Unimar está com trânsito impedido, a São Jorge está com trânsito impedido, escolar. Uma pequena coisa que está se tornando muito grave”, avaliou.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.