Vereador critica condições de áreas industriais de Ponte Nova

por Mateus Pires publicado 18/04/2024 17h56, última modificação 18/04/2024 17h56
Zé Roberto Júnior (Rede) mostrou imagens da situação das vias do CDI Abel Pesqueira Moreira e questionou a falta de empresas no CDI Granja Santa Maria
Vereador critica condições de áreas industriais de Ponte Nova

Zé Roberto Júnior (Rede) e fotos do CDI Abel Pesqueira Moreira

Buracos, problemas de drenagem e mato alto foram alguns dos problemas expostos pelo vereador Zé Roberto Júnior em relação ao CDI Abel Pesqueira Moreira, em Ponte Nova. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15), o parlamentar mostrou imagens da situação.

“Esse daqui é um ponto ali que a gente tem problema de drenagem, olha para você vê, ó. [...] Aqui, o mato tomando conta das vias. Esse buraco aqui ó foi me relatado que tem mais de quatro anos. [...] Aqui passa caminhão pesado e aí a gente está com essa situação ó, há muito tempo, e a gente não tem uma manutenção mínima dentro do Centro de Desenvolvimento Econômico, o nosso CDI aí de Ponte Nova”, disse.

O vereador avaliou que a Prefeitura precisa ir além da doação do terreno para as empresas gerarem empregos. “O doar o lote talvez é a parte mais fácil, o difícil como a gente consegue perceber é dar a estrutura necessária e manter o minimamente possível digno ali os espaços”.

Zé Roberto também apresentou questionamentos quanto ao CDI Granja Santa Maria. “Até onde a gente sabe, os lotes foram doados, porém, cadê as empresas? [...] Será que tem a infraestrutura toda pronta?”.

O parlamentar propôs aos colegas o envio de um Requerimento de informações à Prefeitura sobre o assunto.

Novo Centro

Ainda na tribuna, Zé Roberto criticou a situação da obra de revitalização da Rodoviária Antiga. “A gente vê que aquele problema de telhado que a gente já mostrou aqui outras vezes é um problema da garantia da obra, que quem fez a obra foi a Prefeitura, então de quem é o problema? A Prefeitura que tem o problema”, afirmou.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.