Vereador critica condições da rua Santa Maria Mazarello: “intransitável”

por Mateus Pires publicado 07/12/2023 18h20, última modificação 07/12/2023 18h20
Sérgio Ferrugem (Republicanos) mostrou um vídeo, de fevereiro, em que o diretor do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) afirmou que a via teria os problemas solucionados
Vereador critica condições da rua Santa Maria Mazarello: “intransitável”

Vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante a Palavra Livre dessa segunda (4)

“Está precisando de voar, porque passar está difícil, está impossível”, disse, em tom de desabafo, o vereador Sérgio Ferrugem ao se referir sobre a situação da rua Santa Maria Mazarello, em Palmeiras. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), o parlamentar cobrou providências.

Ferrugem exibiu um vídeo em que o diretor do Dmaes, Anderson Sodré, fala sobre a situação da via. A gravação foi feita durante a Audiência Pública sobre Obras Públicas, realizada na Câmara em fevereiro.

No trecho, Anderson informa que o Poder Executivo trabalharia para resolver os afundamentos da via. “Vamos pegar esse afundamento e vamos corrigindo. Da próxima vez que a gente corrigir ali na subida da [padaria] Pão e Tal, vocês vão perceber que ele [o terreno] não vai afundar mais”, afirmou.

“Foi afirmado que não afundaria mais. E, infelizmente ou felizmente, a rua [da padaria] Pão e Tal está intransitável. [...] Mais uma vez o faz e refaz. Vê se faz mesmo agora e que aconteça de verdade, porque o faz e refaz ele continua na sequência e não está tendo limite de parar. Então, a população tem nos cobrado”, destacou o vereador na tribuna.

Manifestação

Sem dar detalhes, Ferrugem encerrou a participação na Palavra Livre se manifestando em relação a “um dos responsáveis pelo hospital”.

“Chegou-me uma demanda e eu procurei de quem era a responsabilidade há dois meses e meio. Graças a Deus foi resolvida. Não por parte desse cidadão”, disse. “Eles gostam muito de dar ordem, né? Acham que só nós somos submissos. A nossa submissão ela tem que existir. Mas ninguém é submisso nesta Casa”, ressaltou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.