Vereador critica ausência de respostas a Requerimentos e pede apuração

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/10/2023 13h33, última modificação 27/10/2023 13h33
Wagner Gomides (PV) ressaltou que acionou o Tribunal de Contas do Estado para apurar possíveis irregularidades. Além disso, enquanto presidente da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), Wagner abordou sobre uma reunião que ocorreu com representantes do Demutran e da Polícia Militar, e sinalizou a realização de um encontro com os cidadãos que utilizam motocicletas para trabalhar
Vereador critica ausência de respostas a Requerimentos e pede apuração

Vereador Wagner Gomides (PV) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 23/10/2023

A falta de respostas de Requerimentos de informações públicas foi criticada pelo vereador Wagner Gomides na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (23). Ele comentou a respeito da solicitação de informações sobre imóveis alugados pelo Executivo e vagas em creches municipais.  “Mais uma vez mostra a falta de respeito do Executivo com essa Casa”, reforça o vereador.

Wagner disse que, em virtude da falta de respostas do Requerimento sobre vagas em creches municipais e do atraso no encaminhamento do plano de carreira do magistério, solicitou que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) realize uma auditoria.

“Porque já é uma recomendação do Tribunal de Contas, já há dois anos, que o Município precisa prover essas vagas de creche e aproveitei também e pedi que ele fizesse, da mesma forma, uma auditoria para apurar a questão do plano de carreiras do magistério”.

Wagner salientou que a Lei Orgânica Municipal prevê a cassação do mandato quando ocorre a falta de respostas de informações públicas. “Ele sabe que isso é passível de cassação de mandato. Então que ele respeite essa Casa e envie a resposta do Requerimento”.

Reunião com o Demutran e a Polícia Militar

Enquanto presidente da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), Wagner repudiou a estrutura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

“O que mais me assustou é a falta de estrutura e talvez até a falta de conhecimento da coordenadora no que tange à possibilidade de reorganizar os horários do Demutran”.

A atuação do Demutran em horários de pico foi defendida por Gomides. “Quando a gente mais precisa do órgão, infelizmente eles já largaram o serviço. [...] É possível sim remanejar, já que o servidor está à disposição do Executivo”.

Wagner comunicou que a CFLJ elaborou um relatório sobre a situação do Demutran, que foi apresentado na reunião do grupo, na terça-feira (24).

“Algumas coisas aqui chamaram atenção. Dentre elas a falta de estrutura do Demutran e a necessidade de termos aí mais agentes. Mas termos mais agentes que tenham mais condições, de fato, de trabalhar”.

Motoboys e motociclistas

Wagner comunicou que a CFLJ realizará uma reunião com os representantes de motoboys, motociclistas e motofretistas, juntamente com o Demutran e a Polícia Militar de Ponte Nova.

“Para pensarmos aí estratégias também para melhorarmos no que tange ao desenvolvimento no trabalho desses profissionais. E aí eu deixo muito claro aqui que a gente não quer, de maneira alguma, impedir que as pessoas trabalhem, a gente quer sim fomentar o trabalho, principalmente a segurança desses trabalhadores”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,