Vereador compartilha respostas obtidas por meio de Indicações

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/08/2022 17h40, última modificação 24/08/2022 17h40
Zé Osório (PSB) repassou as informações enviadas pela Prefeitura em relação às demandas apresentadas recentemente

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), o vereador Zé Osório (PSB) apresentou as respostas repassadas pela Prefeitura diante dos pedidos realizados por ele via Indicações. Ele disse que nos próximos 15 dias está previsto o início das obras de drenagem na rua Jared Pires, no bairro Bom Pastor.

“Segundo a informação do secretário aqui, nos próximos 15 dias a drenagem será feita e dentro de 60 dias eles esperam concluir a obra né de drenagem lá no Bom Pastor”, informa o vereador.

Novo Horizonte

Quanto ao calçamento da comunidade Novo Horizonte, o vereador disse que as condições das vias estão ruins. “Em relação também ao Novo Horizonte, nós temos uma expectativa grande também, porque realmente a situação lá é muito complicada. Calçamento está todo estourado. Precisando, urgentemente de um reparo”, reforça o parlamentar.

Poços artesianos

O vereador falou sobre o trabalho que vem sendo realizado quanto ao fornecimento de água potável para as comunidades rurais com a construção de poços artesianos.

“É um trabalho que a gente vem executando ele em parceria com o DMAES [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] né, com certeza. E a Secretaria do Meio Ambiente também. E a gente tem questionado, algumas comunidades. Principalmente, foi citado aqui em relação ao Cedro, e o Cedro com certeza, a expectativa é muito grande de fazer esse poço artesiano lá”, comenta o vereador.

Zé Osório ainda informou que um poço na comunidade de Bom Será e outro na Paciência estão perfurados e necessitam apenas de canalização. O parlamentar disse que estes foram feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

Transporte público

A ampliação do transporte público para atender a comunidade de Santa Helena será possibilitada após a solicitação do vereador Zé Osório (PSB). Segundo ele, a Diretora do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) informou que essa demanda será solucionada em breve.

“Conseguimos que uma das linhas do distrito de Vau-Açu irá entrar em Santa Helena. A partir, se Deus quiser, dessa semana ainda. Estamos nos detalhes finais”, informa o vereador.

Estradas rurais

A resolução de problemas nas estradas que atendem as comunidades de Chopotó, Serra dos Pinheiros, Canoas e Poaia também foi esclarecida pelo parlamentar. De acordo com ele, existe uma previsão de intervenção desses locais em breve.

“Segundo a nossa secretária Aline. Segundo ela, já está uma solicitação preparada para fazer o muro de gabião lá, para recompor a estrada. E ela espera que até no mês de setembro, que vai ser licitado, que possa recuperar aquela estrada, para que o pessoal possa ter um acesso. Porque senão realmente a situação vai ficar complicada”, salienta o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação