Vereador cobra soluções quanto ao acúmulo de lixo no bairro de Fátima

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/03/2023 13h22, última modificação 01/03/2023 13h22
Guto Malta (PT) ressaltou que além de intervenções, é necessário promover a educação ambiental
Vereador cobra soluções quanto ao acúmulo de lixo no bairro de Fátima

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/02/2023 e o problema do acúmulo de lixo

Soluções quanto ao descarte indevido de lixo urbano nas ruas Gabriel Palermo, Coronel Emílio Martins e Paulo Gomes, localizadas no bairro de Fátima, foram solicitadas pelo vereador Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (27). Para ele, também é necessário promover a educação ambiental com os cidadãos.

“Fazer uma política de educação ambiental. Eu, particularmente, sou contra o contêiner. O contêiner estimula o descarte permanente, 24 horas do lixo. [...] Não adianta ir lá limpar se não vier com uma mobilização, com educação ambiental”, defende o vereador.

Vau-Açu

Guto questionou a fala de Emerson Carvalho (PTB), que disse na mesma reunião que o serviço de tapa-buracos numa via do distrito do Vau Açu é de responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). “Os moradores lá me disseram que não é responsabilidade do DER não. Então há uma controvérsia”.

Ele ainda reforçou que antes de realizar a operação tapa-buracos é necessário que se faça uma rede de drenagem da via. “Vai gastar, vai recuperar, vem a água e vai acontecer o problema. [...] Não vai adiantar arrumar agora se a gente não fizer a drenagem”.

Crítica

O parlamentar definiu como inadmissível o Governo do Estado de Minas Gerais não ter escalado um substituto para o chefe do DER-MG enquanto o atual está de férias. “Inadmissível que um chefe saia de férias e o Estado não coloque um substituto né? Pelo amor que nós temos a Deus, onde nós estamos nessa gestão do Governo de Minas?”, questiona o vereador.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.