Vereador cobra Sedru por melhorias em estradas da zona rural

por Mateus Pires publicado 30/11/2023 18h15, última modificação 30/11/2023 18h15
Juquinha Santiago (Avante) solicitou aplicação de cascalho, conclusão de drenagem e reparos em ponte
Vereador cobra Sedru por melhorias em estradas da zona rural

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 28/11/2023

As estradas rurais foram novamente tema de manifestação do vereador Juquinha Santiago. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (28), o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) a conclusão das obras de drenagem em três comunidades.

“Que venha a tomar as providências para concluir os encabeçamentos das drenagens que foram feitas nas estradas rurais de várias comunidades ali, Vale Azul, Córrego do Ouro, Anna Florência”, disse.

O vereador também cobrou a aplicação de cascalho e lembrou que o material foi adquirido por meio de Emenda Impositiva destinada por ele. “Coloca o cascalho da Emenda Impositiva que se encontra lá até hoje depositado lá, e eu preciso desse cascalho na estrada e não amontoado lá”, frisou.

Juquinha também pediu à Sedru que providencie os reparos na ponte de acesso à Fazenda Bom Querer, próximo a Oratório de Baixo. “Essa estrada está interditada, e eu já fiz ofício à Semam [Secretaria Municipal de Meio Ambiente] pedindo explicação a respeito dessa erosão que está lá e, até hoje, nada, não tivemos resposta. [...] Eu consegui as vigas com produtor rural de eucalipto e eu preciso só dos pranchões lá para a gente concluir esse serviço”, explicou.

Falta de água

O parlamentar comentou sobre o desabastecimento de água distribuída pelo Departamento de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) aos bairros Paraíso e Anna Florência.

“Uma semana já é demais. [...] A água é o bem mais precioso da humanidade. Acho que no segundo, terceiro dia deveria já ter tomado as providências, buscado recursos em outras prefeituras, né, com caminhão pipa, para que não chegasse até o ponto que chegou”, analisou.

Alto do Resende

Mais uma vez, o vereador reiterou o pedido para instalação de redutores de velocidade no anel rodoviário, no trecho conhecido como Alto do Resende. “Acho que nós vamos ter que colocar ali uma ambulância com médico e paramédico, certo? [...] O que que está esperando mais? Que venha perder vidas ali?”, indagou.

Por fim, Juquinha solicitou poda de uma árvore com risco de queda sobre residência na comunidade Cachoeira.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.