Vereador cobra respostas sobre o funcionamento do CIMVALPI

por Divisão de Comunicação* — publicado 11/03/2022 16h10, última modificação 11/03/2022 16h15
Emerson Carvalho (PTB) afirmou que existem demandas em todo o município e uma demora no atendimento à população em relação à manutenção da iluminação pública
Vereador cobra respostas sobre o funcionamento do CIMVALPI

Vereador Emerson Carvalho durante a reunião do dia 07/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A iluminação pública do município de Ponte Nova foi tema de questionamentos realizados pelo vereador Emerson Carvalho (PTB), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (7). De acordo com ele, em toda a cidade existem lâmpadas com defeito e, por isso, necessitam ser trocadas.

Em Ponte Nova, a manutenção da iluminação pública é prestada pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI). Emerson falou sobre os transtornos que a falta do serviço ocasiona.

“O CIMVALPI tem deixado a desejar em relação às lâmpadas queimadas aqui em Ponte Nova. Para ser sincero, eu não sei mais onde recorrer. Lá no Primeiro de Maio, por exemplo, o pessoal ‘tá’ quase me batendo. Tem mais de dois meses pra trocar uma lâmpada, e eu não consigo entender uma situação dessas. Não consigo entender o porquê a demora pra trocar uma lâmpada”, disse.

Emerson também criticou o responsável pelo consórcio. “Você chama o responsável pelo CIMVALPI no WhatsApp, ao invés dele te dar uma boa explicação, ele prefere não falar nada, prefere não responder, prefere ficar calado, prefere a omissão. Então, fica difícil. Qual vai ser a resposta que a gente vai dar para a população nas ruas aí?”, indagou.

O parlamentar cobrou explicações sobre o funcionamento da instituição.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho (PTB) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.