Vereador cobra providências quanto a esgoto a céu aberto no Campo da Mina

por Divisão de Comunicação* — publicado 19/10/2023 18h27, última modificação 19/10/2023 18h27
Sérgio Ferrugem (Republicanos) pediu a limpeza e providências e salientou que se trata de um problema de saúde pública. Ele também solicitou que as Comissões Permanentes da Câmara fiscalizem a situação
Vereador cobra providências quanto a esgoto a céu aberto no Campo da Mina

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 16/10/2023

Providências quanto à necessidade de limpeza de um esgoto a céu aberto no Campo da Mina foram cobradas pelo vereador Sérgio Ferrugem. Ele exibiu imagens dos problemas durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (16).

“Lamentavelmente é um trabalho que a gente vem cobrando, não só eu, outros vereadores aqui nesta Casa. Além do Campinho estar sujo, [...] o esgoto está vazando dentro desse córrego. [...] Já foi tirada a rede de esgoto de dentro desse córrego, agora voltou, o esgoto tem algum vazamento aí. E digo: ontem estava nublado e estava um mal cheiro longe, imagina quando o sol esquenta”.

Ferrugem solicitou que as Comissões Permanentes da Câmara fiscalizem a situação. “Eu chamo aqui atenção das Comissões, para reunirmos para tomarmos as providências, porque isso não pode ficar, não, porque isso aí envolve saúde pública”, frisou.

Dia das Crianças

O vereador agradeceu aos parceiros a realização de festividades do Dia das Crianças, no Campo da Mina. “Agradecer ao pessoal da Copa da Juventude, que sempre apoia a gente, agradecer aí ao pessoal [...] da Igreja Universal [...] e dizer que a festa foi um sucesso”.

Dia dos Professores

Ferrugem parabenizou os profissionais da educação pelo Dia Nacional dos Professores, celebrado em 15 de outubro. “Parabenizar todos os professores, porque de onde se nasce a nação. [...] Então que Deus abençoe a todos professores por essa missão aqui na terra de estar aí ensinando”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.