Vereador cobra providências quanto a cães de rua no bairro Rasa

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/04/2022 16h03, última modificação 07/04/2022 16h03
André Pessata (PODEMOS) disse que os animais estão agressivos e colocando os moradores em risco
Vereador cobra providências quanto a cães de rua no bairro Rasa

André Pessata (PODEMOS) durante a reunião do dia 04/04/2022 e o registro de cachorros no bairro Rasa | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova/André Pessata

A quantidade de cães abandonados no bairro Rasa foi abordada pelo vereador André Pessata (PODEMOS), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). Segundo ele, os animais que estão agressivos e colocando as pessoas que transitam pelo local em risco.

“Quem quiser ir lá amanhã e contar, você vai achar no mínimo 10 cachorros na rua, de manhã, de meio-dia e de tarde. Se fosse cachorro bonzinho, tudo bem. Mas incomoda os moradores”, reforça o vereador.

Ele ainda enfatizou que o bairro Rasa é um local de encontro da zona rural, da zona urbana e de outros municípios, o que poderia explicar a preferência para o abandono dos animais no local. “Como a Rasa é um bairro que recebe algumas estradas rurais, muita das vezes pessoas de outros municípios, até mesmo da zona rural, acontece de levar e a Rasa ‘tá’ assim desse jeito”, salienta o vereador.

Pessata solicitou drenagem e melhorias no calçamento da rua João Alves de Oliveira, do bairro Triângulo Novo. De acordo com o parlamentar, em períodos de chuva o local fica alagado, dificultando o trânsito dos moradores. “Ela não tem rede de escoamento de água, quando chove os moradores precisam sair, normalmente tem uma lâmina d’água lá, que impede”, enfatiza o vereador.

O vereador pediu providências quanto a disponibilidade de melhorias para a comunidade rural Três Tiros. Segundo ele, a localidade é um ambiente histórico e está diminuindo o número de moradores cada vez mais pela falta de incentivo à permanência. “Se nós, como políticos, não tomarmos providências, [...] trazer melhorias aquela comunidade, ela tende a acabar”, reforça o vereador.

O calçamento do final da rua do Sorriso, do bairro Anna Florência também foi alvo de indicação realizada pelo parlamentar.

“Nós temos ali a promessa do prefeito de ‘tá’ calçando aquele final da Rua do Sorriso, eu trago mais uma vez esse pedido do calçamento”, complementa o vereador.

O vídeo da participação do vereador André Pessata está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação