Vereador cobra por funcionamento da Farmácia Integrada do Pacheco
Informações sobre o início do funcionamento da Farmácia Integrada do bairro Pacheco foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Gustavo de Fizica (MDB). Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), o parlamentar teve aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº 116/2025, que formaliza o pedido de dados ao Executivo.
Durante a discussão e votação do documento, o parlamentar destacou que a construção da unidade já se encontra concluída, mas a farmácia segue sem funcionamento. “Ponte Nova passa por diversas obras inacabáveis, e essa está concluída. [...] A gente quer saber o motivo dela não estar em execução. A população sabe da utilidade que tem para o bairro essa farmácia. [...] Então, pedir ao Executivo que dê um retorno à população do porquê ela não foi inaugurada ainda. A gente quer saber, porque as pessoas precisam, necessitam desse serviço lá na nossa comunidade”, afirmou.
No Requerimento, Gustavo requer à Prefeitura a previsão de data para a inauguração da farmácia e pergunta se já foram realizados processos seletivos para contratação de profissionais para trabalharem no local. O parlamentar também quer saber se o Executivo possui planejamento e orçamento que garantam o pleno funcionamento da unidade.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 4 de agosto de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.