Vereador cobra limpeza de córrego e relata problemas na Semam

por Divisão de Comunicação* — publicado 26/05/2023 18h01, última modificação 26/05/2023 18h01
Sérgio Ferrugem (Republicanos) disse que pediu à Prefeitura, em janeiro, limpeza do córrego Passa Cinco, contudo até hoje o serviço não foi feito. Ele repercutiu sobre as condições de trabalho dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente
Vereador cobra limpeza de córrego e relata problemas na Semam

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/05/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), o vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) criticou a falta de atendimento das demandas repassadas ao Executivo. Segundo ele, em janeiro deste ano foi encaminhada uma Indicação em que era solicitada a limpeza do córrego Passa Cinco, no bairro Fátima. Contudo, até hoje a solicitação não foi atendida.

“Segundo a resposta do ofício, que ele ia limpar após o período chuvoso. Agora, ele não falou de qual ano, porque nós já estamos chegando quase no outro período chuvoso de novo. Talvez aconteça no próximo ano. É lamentável”, comentou.

Lixo

Ferrugem repudiou as condições de serviço dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que inclusive acarreta em problemas no recolhimento de lixo. O parlamentar relatou reclamações recebidas por um funcionário do setor. “Hoje, o caminhão que faz a coleta do contêiner está quebrado [...], nós temos que pôr o contêiner no lombo, como é que a gente aguenta fazer isso manual?”, relatou.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.