Vereador cobra limpeza de bueiros devido à chegada de período chuvoso

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/09/2023 18h20, última modificação 01/09/2023 18h20
André Pessata (Podemos) pediu limpeza e vistoria das estruturas para evitar inundações; e também capina e limpeza de canaletas da rua do Sargaço, bairro Sargaços
Vereador cobra limpeza de bueiros devido à chegada de período chuvoso

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 28/08/2023

O vereador André Pessata utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) para reforçar a necessidade de limpeza de bueiros antes do período chuvoso.

“Tivemos aí no final de semana ‘passado’ agora recente uma forte chuva e, junto com ela, nós vimos aí já alguns transtornos na cidade, alguns bueiros entupidos. Tem sido uma cobrança constante nesta Casa. Nós temos algumas redes novas aí de canalização de água e às vezes não estão funcionando, e as antigas muitos bueiros pela cidade afora entupidos”.

Pessata salientou que em alguns locais do Município, após obras, era esperado que não houvessem inundações. Todavia, durante a chuva que ocorreu no fim de semana, foram registrados alagamentos. “Esperava com a rede nova agora que suportasse toda água que foi feito ali aquele manilhamento novo”, disse em relação à rua Manoel Alves da Silva, no bairro Triângulo.

Ele pediu limpeza e vistoria de bueiros dos bairros Fátima e São Pedro. “Que faça realmente uma vistoria”.

Iluminação Pública

O parlamentar solicitou melhorias na iluminação pública próximo à pista de skate e ao asilo municipal. “Contamos lá junto com eles seis postes que tem de iluminação nessa pista, e as seis lâmpadas todas elas queimadas, não tem nenhuma delas acesa”, relatou.

Rua do Sargaço

André pleiteou serviços de tapa-buracos, capina e limpeza da via e das canaletas na rua do Sargaço, bairro Sargaços. “Uma vez que a chuva chegou, [em] toda a rua está sendo necessária uma limpeza da canaleta. Também solicitei aqui uma operação tapa-buracos. Segundo eles [os moradores], tem mais de 40 anos que a rua lá foi asfaltada e até hoje nunca teve um reparo”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação