Vereador cobra fiscalização da SEMED em transporte escolar

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/04/2022 19h02, última modificação 01/04/2022 19h02
Zé Osório (PSB) usou a Palavra Livre da reunião dessa segunda-feira (28) para falar também sobre demandas da cultura, da educação e de obras do município
Vereador cobra fiscalização da SEMED em transporte escolar

Zé Osório (PSB) durante a reunião do dia 28/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Osório (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) para falar sobre a decisão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de retirar o transporte para os alunos da região da Varginha, Sacramento e Quebra Canoa para que eles utilizem a viação São Jorge. Entretanto, o vereador pontuou que a empresa não conseguiu adentrar nas comunidades devido à qualidade ruim das estradas.

Segundo o parlamentar, isso acabou causando uma superlotação do transporte escolar. “Os alunos tão se apertando e tão vindo ainda no transporte, nos nossos ônibus escolares da prefeitura. Mas não pode continuar assim. Precisa realmente ter condições melhores na estrada para que o ônibus da São Jorge possa ir lá, porque são vários alunos que estão agora com essa dificuldade lá”.

Zé Osório falou ainda, sobre indicação feita em conjunto com a vereadora Aninha de Fizica (PSB). Os parlamentares enviaram a Indicação nº154/2022 pedindo ao Executivo, por meio da SEMED, que avalie a possiblidade da disponibilização de mais um micro-ônibus para reforçar a linha escolar do bairro São Geraldo.

Também foi pauta do vereador a necessidade de reformar a estação do Chopotó. Ele destacou que há algum tempo a casa legislativa não tem conhecimento do andamento desse serviço. “A última informação que a gente teve da Secretaria de Cultura foi que o conselho já teria aprovado a reforma da estação, e agora realmente passou um bom tempo nós não tivemos mais notícia nenhuma. Então estamos realmente pedindo novas informações”. O vereador enviou o Requerimento nº63/2022, junto com o vereador André Pessata (PODEMOS), pedindo as informações sobre a reforma da estação.

O parlamentar usou o espaço para falar sobre a Indicação nº0139/2022 pedindo que o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), tome providências em relação a um buraco que se abriu na travessa da Rua Sagitário, no bairro Cidade Nova. O vereador falou que aguarda resposta de Secretário Luiz Henrique da Silva Borges. “Realmente já tem bastante tempo que está lá sem passagem, e a gente espera que nos próximos dias a gente possa, segundo ele, mandando a equipe pra lá”, destacou.

Zé Osório pediu que o Executivo leve em considerações o pedido feito por ele da contratação de maquinários e mão de obra para atividades do município. Ele falou que a contratação é importante para a recuperação de vias e de obras pluviais e que espera que esse contrato seja feito o mais rápido possível.

Além disso, o parlamentar falou sobre pedido de disponibilização de CEP da Avenida Hélcio Totino feito pelos moradores do Vale Suíço. O parlamentar informou que ele enviou um oficio para os correios e irá aguardar resposta da empresa.

Por fim, ele agradeceu o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) por trocar tampa de bueiro que estava solta na Rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro Esplanada. “A tampa tinha quebrado em volta e estava solta, então a noite principalmente, tem pessoas idosas ali daquela região que realmente estava perturbando a noite inteira”. Além disso, o vereador agradeceu também o recapeamento de algumas ruas do bairro e pediu que esse serviço se estenda a outras ruas.

O vídeo da participação do Vereador Zé Ozório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook  e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação