Vereador cobra do Executivo melhorias para vias do Vau-Açu

por Rachel Monteiro publicado 26/11/2025 15h15, última modificação 26/11/2025 15h15
“Tem um ano que já estou cobrando direto aí esse tapa-buracos. O Vau-Açu é um bairro populoso da nossa cidade, está desleixado pela nossa Prefeitura”, disse Emerson Carvalho (PP)
Vereador cobra do Executivo melhorias para vias do Vau-Açu

Vereador Emerson Carvalho (PP) na reunião plenária de 24/11/2025

Informações sobre ações de manutenção em ruas do distrito do Vau-Açu, especialmente na João Pinto de Godoy, foram solicitadas pelo vereador Emerson Carvalho (PP) por meio do requerimento nº 192/2025. O documento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na reunião plenária dessa segunda-feira (24).

Emerson questiona se o município já solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) a realização de manutenção na rua João Pinto de Godoy e, em caso positivo, pede o envio de cópia do ofício, bem como, se houver, cópia de resposta, de autorização ou de retorno oficial do DER sobre o pedido. O vereador ainda quer saber, caso o pedido não tenha sido enviado ao DER, o motivo; e por que a Prefeitura não realizou diretamente os reparos necessários no distrito do Vau Açu, considerando a situação precária relatada pela população.

Durante a votação do requerimento na plenária, Emerson pontuou: “tem um ano que já estou cobrando direto aí esse tapa-buracos. O Vau-Açu é um bairro populoso de Ponte Nova hoje e está desleixado pela nossa Prefeitura [...] em questão de tapa-buracos, de limpeza de ruas, de atenção com o Vau-Açu. [...] Estiveram aqui na nossa Comissão de Serviços Públicos falando que pediriam ao DER a autorização para fazer lá o tapa-buracos. A gente sabe que se a Prefeitura quiser ela vai lá e faz, resolve e acaba com o transtorno”.

Requerimento

O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da reunião plenária de 24 de novembro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,