Vereador apresenta soluções para problemas gerados pelas chuvas no bairro Santo Antônio

por Mateus Pires publicado 19/11/2021 13h09, última modificação 19/11/2021 13h09
André Pessata (PODEMOS) disse que em relação à construção do posto de saúde, que tem sujado a rua em dias chuvosos, é preciso intervenções no canteiro de obras. Já sobre o grande volume de água na Volta da Banana, ele avalia ser necessário construir uma canaleta ou galeria

André Pessata durante a reunião do dia 16/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (16), o vereador André Pessata (PODEMOS) explicou o que tem provocado os transtornos nas proximidades da obra de construção do posto de Saúde do bairro Santo Antônio.

“A situação da drenagem lá da obra: ficou muito boa, realmente está bem drenado. Toda água que está acumulando no alto da obra está tendo um bom escoamento lá para o pasto. O que acontece lá [...] que continua sujando as ruas é a própria água de dentro da obra, sabe? Está juntando naqueles barrancos dentro do canteiro da obra. Então, vai ser necessário fazer lá umas intervenções, tipo uma barraginha, alguma coisa pequena dentro da obra”, avaliou.

Ele solicitou a construção de uma canaleta ou galeria para o escoamento do alto volume de água que vem da rua Santo Antônio (Volta da Banana). “Lá já tem uma canalização na Volta da Banana que não está suportando, contendo o tanto de água, uma vez que está passando por cima do muro, passando nas manilhas e está estragando, danificando as casas dos moradores abaixo do nível da rua ali”, ressaltou.

Pessata solicitou melhorias para a grama do canteiro onde está instalado o parquinho na Praça Cid Martins Soares (Praça de Palmeiras). “É bem verdade que a grama do canteiro não suporta tanto pisoteio, uma vez que tem terra, a terra hora traz poeira, quando está muito seca, hora traz barro, agora nesses dias de chuva. Então, nós sugerimos ao Executivo que faça lá uma grama sintética, talvez que bata lá um piso de concreto” disse.

O parlamentar indicou ao Executivo a necessidade de asfaltar a rua Carlos Pinto, no bairro Triângulo Velho. Ele também pediu uma vistoria de um muro na rua João Mayrink.

Por fim, o vereador informou que a Usina Jatiboca realizou melhorias nas comunidades Vale Azul e Sorriso, após cobrança pela Câmara. “Eu tive oportunidade de passar na região, hoje. Graças a Deus a usina esteve lá fazendo bastante intervenção, construindo barraginhas ao longo da estrada, construindo curvas de nível nos canaviais”, contou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.