Vereador apresenta questionamentos de cidadãos com relação a obras no Legislativo

por Rachel Monteiro publicado 11/04/2024 18h40, última modificação 12/04/2024 18h01
Emerson Carvalho (PP) falou ainda sobre o andamento da reforma das quadras das Vilas Oliveira e Alvarenga

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Emerson Carvalho relatou que há cerca de duas semanas vem recebendo indagações da população referentes às obras em curso na sede do Legislativo. Ele apresentou fotos e vídeos enviados por cidadãos.

“Questionaram a respeito das paredes todas sujas e falaram a respeito dessa obra [...] que era só do telhado, agora vai se tornar gigantesca. [...] Uma obra que vai se arrastar por um bom período, por um longo período. [...] Me questionaram isso, presidente: [...] por que fizeram a obra em um período chuvoso, que sabiam que ia trazer esse transtorno todo, e mesmo assim fizeram? E me pediram para tornar isso público aqui na Câmara para que todos tenham ciência do que está acontecendo”.

Ele disse que explicou às pessoas que o procuraram que a decisão da reforma do Casarão não partiu dele nem dos demais vereadores, mas sim do presidente da Câmara, Dr. Wellerson Mayrink (PRD).

“Tenho relatado a elas que algumas obras partem diretamente da Mesa Diretora, partem diretamente do [...] nosso presidente. [...] Eu fui bem claro em falar que nós vereadores não fazemos parte de algumas decisões, como essa da catraca e também do telhado. [...] Lembrando que a nossa Câmara é um prédio de mais de cem anos de existência, uma relíquia do Município”.

O vereador enfatizou ainda que as obras têm gerado incômodo aos servidores devido à necessidade de deslocamento de setores.

“Além do telhado, agora tem esse desconforto do pessoal que trabalha aqui na Câmara que está sendo todo deslocado para o Plenário, para outros locais. Você vê que tetos, telhados, pisos, muitos locais aí terão que ser feitos novamente por causa desse problema”.

Quadras esportivas

Emerson falou sobre o andamento da reforma das quadras das vilas Oliveira e Alvarenga.

“Praticamente entregue aí para a comunidade. [...] Só falta colocar as traves agora para ficar no jeito. [...] Uma Emenda Impositiva minha. [...] A quadra da Vila Alvarenga já sendo pintada também. [...] Quadra que estava toda desleixada, criando mato. [...] São as duas quadras aí. Tenho o prazer de falar que tem o meu esforço e a minha dedicação”.

Anna Florência

O vereador informou que já foi iniciada a obra de reparação da estrada usada por uma empresa para transportar caminhões de terra, em Anna Florência.

“A empresa [...] me mandou as fotos falando que hoje começaram lá as obras [...] do calçamento, do bloquete”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.