Vereador anuncia nova licitação para abrigo e recolhimento de animais

por Mateus Pires publicado 01/03/2024 18h02, última modificação 01/03/2024 18h02
Zé Roberto Júnior (Rede) disse que o contrato atual para a prestação dos serviços será cancelado

Uma nova licitação para os serviços de abrigo e recolhimento de animais será feita pela Prefeitura de Ponte Nova, segundo o vereador Zé Roberto Júnior. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26), o parlamentar informou que o contrato em vigência será cancelado, depois que ele enviou uma manifestação ao Ministério Público por conta dos problemas na prestação do serviço.

“O contrato vai ser cancelado e irá ser feito uma nova licitação. E essa aqui é a boa notícia que eu trago, porque os animais não vão mais para Catas Altas. Então, os animais vão ficar aqui e nós teremos uma oportunidade – que foi isso que foi colocado junto à Aline – dos nossos protetores, de nós vereadores aqui, quem quiser participar, poder contribuir com esse novo edital”.

Proposta

Para o futuro, o parlamentar argumentou sobre o formato que ele considera mais adequado para os serviços. “Eu acho que o abrigo de animais ele deve ser estrutura feita do poder público, deve ser da Prefeitura, e daí sim dar a concessão da gestão para o privado, porque aí a gente tem a segurança de termos uma estrutura minimamente para podermos atender os animais”.

Ponto de ônibus

Zé Roberto comentou sobre a nova sinalização que proíbe o estacionamento de veículos em um trecho da rua Assad Zaidan, em Palmeiras. A mudança, segundo ele, gerou insatisfação de comerciantes devido à falta de local para carga e descarga. O vereador propôs a retirada do ponto de ônibus da via, já que existe outro próximo ao local.

“Eu dei uma solução que eu acho que deveria ser estudada. [...] A gente tem um ponto de ônibus logo à frente ali, perto da Mega Boy, onde é uma rua mais larga, uma rua de maior fluxo, uma rua onde que a gente já tem uma guarita de ponto, onde ela pode ser muito melhorada, expandida. E cá onde está o ponto a gente tem um passeio estreito, passeio que a gente não vai conseguir dar melhoria nenhuma para os nossos usuários. Então por que não tirar o ponto dali e levar ele lá para frente?”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.