Vereador alerta para riscos gerados por muro de gabião

por Mateus Pires publicado 06/12/2021 17h26, última modificação 06/12/2021 17h26
A estrutura, localizada na rua Coronel Emílio Martins, tem preocupado o vereador Guto Malta (PT), que pediu à Defesa Civil uma atuação no local
Vereador alerta para riscos gerados por muro de gabião

Guto Malta durante a Reunião do dia 29/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Os transtornos causados pelo muro de gabião na rua Coronel Emílio Martins motivaram a manifestação do vereador Guto Malta (PT) na Reunião Plenária do dia 29 de novembro. Durante a Palavra Livre, ele cobrou uma atuação da Defesa Civil no local e alertou para o risco de acidente.

“Defesa Civil, pelo amor que vocês têm a Deus, pega o carro novo que vocês ganharam, vira lá e vai lá olhar essa situação. Porque o gabião, o que era alegria, virou angustia, o que era solução, virou preocupação e decepção, o que era desejo, se tornou indesejado, se cair, vai matar as pessoas, e a responsabilidade é do gestor público local”, avisou.

Ele também pediu intervenções na rua Cipriana de Jesus e no bairro Bom Pastor. “Alô CIMVALPI, alô iluminação pública, a cidade está escura, está abandonada, precisa de luz. É luz que nós precisamos. Bom Pastor, precisa de luz de poda, precisa do calçamento”.

O parlamentar solicitou ao prefeito o envio de um Projeto de Lei que possibilite o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) entre os professores. “Manda a lei, prefeito, rateio não é favor, é direito!”, cantou.

Guto agradeceu ao deputado federal Padre João e ao ex-vereador Hermano pela destinação de recursos para Ponte Nova. Ele cobrou da Prefeitura os créditos pelas verbas enviadas ao município. “Lembrar a Prefeitura que a emenda que comprou a van da APAE é do Padre João e do Hermano, não é feio, não é feio a gente reconhecer valores nos adversários, na oposição. [...] Aproveita, senhora secretária, e anuncia também que o dinheiro do PSF do Palmeirense, no valor de R$ 750 mil, foi depositado dia 24. Hermano, vereador do PT, ex-vereador, e Padre João”, disse.

Ele solicitou o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga as comunidades rurais de Fazenda da Estiva e Ranchador.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.