Vereador alerta para necessidade de redutores de velocidade

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/02/2023 17h31, última modificação 17/02/2023 17h31
André Pessata (Podemos) contabilizou cerca de sete locais que precisam de redutores de velocidade
Vereador alerta para necessidade de redutores de velocidade

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/02/2023

A necessidade de instalação de redutores de velocidade em diversos pontos do município foi reforçada pelo vereador André Pessata (Podemos) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (13). De acordo com ele, a insegurança no trânsito provocada pela falta dos dispositivos aumenta os riscos de acidentes.

“Nós temos, hoje, no mínimo, seis ou sete áreas [...] da nossa cidade que precisam de quebra-molas. Quando eu pedi junto ao DER [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais], a resposta que me mandaram uma vez foi o seguinte: olha, esse local que você está pedindo tem um baixo índice de acidente. Quer dizer, vão esperar alguém morrer para fazer um quebra-molas?”, indaga o vereador.

O vereador sugeriu o envio de um documento assinado por todos parlamentares aos órgãos competentes para reforçar a necessidade da instalação dos redutores de velocidade em locais que ocorrem acidentes constantemente.

Containers de lixo

A instalação de dois containers de lixo nas comunidades rurais, viabilizada pela destinação de emenda impositiva pelo parlamentar, foi justificada por ele. “Uma vez que o caminhão passa lá recolhendo o lixo, tem uma rotina bem extensa. De 15 em 15 dias, uma vez por mês nas comunidades rurais”.

Limpeza e capina

Pessata solicitou limpeza e capina do campo de futebol “Carecão”, localizado no bairro de Fátima. Ele lembrou, entretanto, que o equipamento para execução do serviço está com defeito. “A máquina que o trator usa, uma máquina grande de roçada, ela está com o eixo central estragado. [...] Mas faz necessário essa roçada”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.