Vereador aborda sobre Projeto do Plano de Carreira da Educação

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/12/2023 18h59, última modificação 14/12/2023 18h59
Wagner Gomides (PV) agradeceu aos servidores da educação a contribuição para a redação da proposta e convidou para debater o assunto na Comissão de Finanças, Legislação e Justiça
Vereador aborda sobre Projeto do Plano de Carreira da Educação

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/12/2023

O Projeto de Lei (PL) Complementar nº 4.044/2023, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do magistério público, foi abordado pelo vereador Wagner Gomides, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11).

“Depois de três anos de um intenso debate, depois de 30 anos, [...] o Plano de Carreiras dos servidores da educação chegou a essa Casa. [...] Parabenizo o prefeito, Wagner Mol, porque [...] às vezes questiono, não por ser oposição a ele, mas por ter pontos de vista diferentes”.

Wagner lembrou que o PL vem sendo construído desde 2021 juntamente com a categoria. Ele parabenizou os profissionais da educação. “O incansável empenho dos profissionais da educação aqui de nossa Cidade, [...] aqui estiveram ajudando a gente nesse diálogo. Envolveram-se de forma política e também ativa, contribuindo com ideias, sugestões e participação nos tantos debates que realizamos aqui”.

O vereador explicou que o PL será implementado em maio de 2024. “Nós podemos ter calma para a tramitação desse projeto. Mas para que a gente tenha calma, a gente precisa continuar tendo o apoio e a participação dos servidores nesse debate”.

Wagner disse que o Executivo incluiu sugestões feitas pela Câmara no PL e que o texto ainda pode ser mais aprimorado. Ele convidou os servidores da educação para a reunião da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, que ocorreu na última terça-feira (12).

“Para que a gente tome a decisão no coletivo. [...] A gente precisa criar força, força de coro, força de voz, força de representatividade, força do coletivo, força, principalmente da educação”.

A necessidade de se discutir os planos de carreira de todas as categorias foi reforçada por Gomides. “Reforço aqui meu compromisso de brigar, não só pelo Plano de Carreira da Educação, mas por todas as outras categorias”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,