Vereador aborda importância do Projeto Câmara Sênior

por Rachel Monteiro publicado 01/04/2024 18h08, última modificação 01/04/2024 18h08
Antônio Carlos Pracatá (MDB) informou que o Projeto, de sua autoria, objetiva promover a participação ativa da população idosa no debate político
Vereador aborda importância do Projeto Câmara Sênior

Vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 25/03/2024

O vereador Antônio Carlos Pracatá usou a Palavra Live da Reunião Plenária do dia 25 de março para falar a respeito da relevância do Projeto de Resolução nº 9/2024, de usa autoria, que visa promover uma maior interação entre a população idosa e o Legislativo.

“Um dos pontos-chave desse Projeto é a abordagem dos temas relevantes para nossa Cidade, desde a infraestrutura urbana, a saúde, a educação, a segurança, o meio ambiente. Todas as áreas serão contempladas, permitindo que as participações contribuam com suas experiências e opiniões para desenvolvimento, soluções e melhorias em nossa Cidade”.

Pracatá disse que as reuniões do Projeto, que serão quinzenais, representam uma oportunidade de ouvir as sugestões dos idosos com relação aos problemas do Município.

“A dinâmica das reuniões será conduzida de maneira participativa, garantindo que todos os presentes tenham oportunidade de expressar suas ideias e contribuir para o debate. [...] Buscamos assegurar que sugestões e demandas levantadas sejam devidamente registradas e encaminhadas a instâncias pertinentes”.

O vereador pediu o apoio de seus pares para a aprovação do Projeto.

“Para que juntos possamos garantir que esse Projeto seja um sucesso e atenda verdadeiramente as necessidades e expectativas de nossa população idosa. [...] Estou comprometido em representar seus interesses da melhor maneira possível”, concluiu.

Cemitério

Pracatá falou sobre o Requerimento nº 38/2024, de sua autoria, que solicita informações ao Executivo a respeito da administração do cemitério localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Solicitando aí algumas informações e a possível transferência desse cemitério para o Município. As pessoas têm me cobrado. A igreja tem dado a manutenção nesse cemitério e quer que realmente seja transferida essa responsabilidade para o Município”.

Encontro de ex-atletas

O vereador parabenizou a organização do Encontro de ex-atletas de Ponte Nova, que aconteceu no dia 23 de março.

“Representado aí pelos clubes Primeiro de Maio, Palmeirense e Pontenovense. Gostaria de parabenizar o Toninho Barruada e a comissão organizadora. Um belíssimo encontro”.

Dengue

Pracatá relatou que tem recebido telefonemas de cidadãos pedindo providências quanto a focos do mosquito da dengue no bairro Primeiro de Maio.

“Acho que duas pessoas tiveram com problema de dengue. [...] A Prefeitura está fazendo um trabalho que acho que ela tem que intensivar [...] para poder dar uma satisfação aos moradores. Eu espero que [...] a Prefeitura coloque isso na sua agenda e dê uma atuação mais plausível nessa situação”.

O vídeo da participação do vereador Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.