Valorização de profissionais da saúde é defendida pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta

por Imprensa — publicado 07/04/2021 17h54, última modificação 07/04/2021 17h54
Ela também pediu a pintura das faixas de pedestres e a limpeza de vias

Ao comentar sobre as Indicações enviadas ao Poder Executivo, a vereadora Suellenn Fisioterapeuta pediu, durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (5), a limpeza e a capina da passarela entre os bairros Vila Oliveira e Santa Teresa, além das travessas do Triângulo e melhorias para a Avenida Mário Martins de Freitas.

Suellenn cobrou a notificação do proprietário de um lote vago localizado na rua José Pedro Dias. “Está acumulando vários entulhos e lixo nesse lote”, observou.

A vereadora considerou insuficiente a resposta do DMAES (Departamento de Água, Esgoto e Saneamento) sobre o Requerimento que solicitou explicações sobre a falta de fornecimento de água em casas na comunidade de Santa Helena.

“Eles me justificam que a obra é de alto custo e devido ao momento em que o DMAES está fazendo outras obras importantes, não tem uma data prevista. [...] Então vou fazer outro Requerimento pedindo qual seria o custo [...] e se já tem algum planejamento para que isso possa acontecer para essa comunidade dessas 13 casas lá na Santa Helena”, disse.

Ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), Suellenn pediu a pintura das faixas de pedestres, alegando que a sinalização está falha em vários pontos. Sobre o enfrentamento à pandemia, a vereadora voltou a defender a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente.

“Acredito que todos os funcionários que estão trabalhando dentro de um centro de tratamento intensivo também, inclusive farmácia, secretária, profissional da higienização, técnico de enfermagem e enfermeiros, todos eles têm direito a essa insalubridade, então devemos destacar todos esses profissionais”, frisou.

A parlamentar cobrou agilidade da Secretaria Municipal de Saúde para a implantação de um programa de reabilitação integrada para as pessoas que tiveram covid-19. “A demanda dos pacientes está aumentando a cada dia, é uma questão de saúde pública urgente, devemos começar urgentemente esse tratamento”, avaliou.

O vídeo na íntegra da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.