Transporte coletivo para o bairro Paraíso é tema da Tribuna Livre

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/11/2023 18h36, última modificação 14/11/2023 18h36
Os cidadãos do bairro pediram apoio dos parlamentares para solucionarem a questão de locomoção urbana na localidade
Transporte coletivo para o bairro Paraíso é tema da Tribuna Livre

Letícia Porto durante a Tribuna Livre do dia 09/11/2023

O atendimento aos moradores do bairro Paraíso pelo transporte público foi tema da Tribuna Livre na Reunião Plenária da última quinta-feira (9). O assunto foi abordado pela cidadã Letícia Porto. Na ocasião, ela apresentou um abaixo-assinado feito por parte da população do bairro, documento que também propôs uma nova grade de horários dos ônibus.

A cidadã esclareceu que o Condomínio Morada Paraíso possui 256 apartamentos, onde residem diversos moradores, dentre eles crianças e idosos, que necessitam de se locomoverem com o transporte público; e por isso pediu apoio aos parlamentares para solucionar esse problema.

“Esse é o percurso atual do ônibus. Então isso aí não está servindo para o bairro Paraíso. [...] O outro detalhe é o horário: [...] nós temos três horários que não atendem. [...] Nós temos trabalhadores também no bairro Paraíso. [...] Chega na Dinâmica ali, fica 10 minutos parado”.

Os vereadores fizeram pontuações e questionamentos sobre o tema. Foi esclarecido que testes foram realizados para o viradouro próximo ao Condomínio. Todavia, o resultado foi que os veículos não conseguem fazer a curva próximo ao local.

Alguns vereadores sugeriram que seja construído um paliativo, como um calçamento ou uma via que pudesse dar acesso para os moradores pela parte de cima do Condomínio. O presidente da Câmara, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), sugeriu que todos os parlamentares assinem um ofício pedindo à empresa São Jorge Auto Bus que seja avaliada uma providência para o bairro.

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações: (31) 3819-3250.

O vídeo da participação da Reunião Plenária do dia 9 de novembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.