Superlotação dos coletivos deve ser resolvida com oferta de mais ônibus, diz vereador

por Mateus Pires publicado 15/12/2021 14h04, última modificação 15/12/2021 14h04

Emerson Carvalho durante a Reunião do dia 13/12/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Para cobrar apoio dos vereadores em relação ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), diversos professores acompanharam a Reunião Plenária dessa segunda-feira (13) na Câmara. A mobilização da classe foi destaca pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) durante a Palavra Livre.

“A união de vocês é de extrema importância. Não tem 10% dos professores aqui presentes, hoje. Então, se vocês convocarem toda a classe, se vierem, se abraçarem a causa, vocês fazem a diferença não só aqui na Câmara, mas em qualquer lugar que vocês estiverem”, disse.

Transporte público

O parlamentar contou que tem recebido reclamações nos últimos dias a respeito do serviço de transporte público coletivo, como ônibus cheios, troca de locais dos pontos e poucos horários. “Eu estive conversando com o Flavinho, que é da São Jorge, e ele me disse que a intenção é dobrar os ônibus das linhas e, pelo menos, melhorar essa questão de horário, por enquanto”, informou.

O vereador ainda lembrou que, em breve, uma nova licitação para a concessão do serviço deve ocorrer. “Com certeza, a gente vai fazer o melhor que a gente pode”, afirmou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.