Soluções para limpeza urbana e infraestrutura são solicitadas por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/04/2023 17h34, última modificação 18/04/2023 17h34
Guto Malta (PT) também pediu informações à Prefeitura sobre a destinação da Emenda Impositiva dos parlamentares
Soluções para limpeza urbana e infraestrutura são solicitadas por vereador

Acúmulo de lixo em uma calçada da avenida Dr. Otávio Soares e Guto Malta (PT) durante participação na Palavra Livre do dia 17/04/2023

O vereador Guto Malta (PT) utilizou a Palavra Livre durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (17) para pedir providências quanto à limpeza urbana e à infraestrutura do município. Segundo ele, devido ao entupimento de um bueiro na rua Sebastião Francisco de Oliveira, bairro Guarapiranga, um prédio, que possui garagem abaixo do nível da rua, tem tido transtornos em dias de chuvas.

“Eles me explicaram que não era a rede de esgoto, era rede pluvial, rede de água de chuva. [...] Estou refazendo isso pedindo à Semob [Secretaria Municipal de Obras] para que eles informem quais seriam as intervenções”, disse o vereador ao informar o envio de uma Indicação à Semob.

Guto pediu à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) que reavalie os locais de colocação e concentração de sacos de lixo urbano em locais do município para a realização de coleta noturna. Ele justificou o pedido ao citar a situação que ocorre na avenida Doutor Otávio Soares, bairro Palmeiras.

“Você tem ali um ponto de ônibus e tem, às vezes, muitos pacientes que precisam ser parados ali, seja para deixar, para poder ter acesso ao consultório que lá tem elevador, seja para poder embarcar e desembarcar”, explica o vereador.

Emendas Impositivas

A transparência de informações sobre a destinação das Emendas Impositivas foi pleiteada por Guto, que enviou um Requerimento à Prefeitura. “É preciso que nós tenhamos esse conhecimento, esse acompanhamento, esse monitoramento em tempo real, para que a gente possa informar as entidades. Cria-se uma expectativa muito grande nas entidades. [...] Eles precisam se programar”.

Poda de árvore

Guto também solicitou poda de árvores na rua Santo Antônio, no bairro Santo Antônio II.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.