Servidores e vereadores de PN participarão de palestra sobre processo legislativo

por Imprensa — publicado 27/01/2021 15h05, última modificação 28/01/2021 13h33
Vereadores e servidores de outras Câmaras Municipais também podem participar. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Ponte Nova

A Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova promove, na próxima quinta-feira (4), às 17 horas, em parceria com a Escola da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), a palestra Fundamentos do Processo Legislativo. O evento é voltado para vereadores e servidores de Câmaras Municipais e será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Câmara e na página do Facebook.

O palestrante é Guilherme Wagner Ribeiro. Graduado em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), também é mestre em Educação pela instituição e é doutor em ciências sociais pela PUC Minas. Atualmente é Professor de Direito da PUCMinas e Consultor Legislativo da ALMG, lotado na Escola do Legislativo.

A participação do professor ocorrerá por videoconferência. Os vereadores e servidores da Câmara de Ponte Nova acompanharão a programação presencialmente no Plenário João Mayrink, de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19.

Os participantes receberão certificados. Para quem acompanhar pela internet, será preciso responder um formulário virtual que ficará disponível nos comentários nas redes sociais.

Esta é a primeira formação externa voltada para os vereadores e servidores em 2021. Também estão previstos workshops em parceria com o SEBRAE em fevereiro, março e abril. No final de junho, há a previsão de outra formação a distância, em parceria com o Interlegis.

Em dezembro, a Câmara promoveu palestras sobre desafios e habilidades no serviço público, sendo o convidado o doutor em ciência política e sociologia e professor e pesquisador no Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Cristiano Ferri Soares de Faria.