Servidores da Câmara de Viçosa conhecem recursos tecnológicos da Câmara de PN

por Mateus Pires publicado 11/07/2023 16h20, última modificação 12/07/2023 14h39
Eles visitaram a Câmara de Ponte Nova para saberem sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a votação eletrônica e a transmissão das sessões pela internet
Servidores da Câmara de Viçosa conhecem recursos tecnológicos da Câmara de PN

Servidores da Câmara de Viçosa em visita à Câmara de PN

Os recursos tecnológicos usados pela Câmara de Ponte Nova motivaram a visita de servidores da Câmara de Viçosa ao Poder Legislativo pontenovense, na última sexta-feira (7). A presença do grupo reforça a característica do Legislativo de Ponte Nova em ser referência para outras câmaras municipais.

O grupo se interessou por conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza o processo legislativo, sem custos financeiros para a Câmara O sistema, que é utilizado pela Câmara pontenovense desde 2013, é disponibilizado pelo Interlegis, programa do Senado Federal, e ainda permite aos parlamentares a votação eletrônica das matérias em plenário.

Durante a visita às dependências da Câmara, eles receberam explicações de servidores da Divisão de Gabinete e Relação Institucional, da Divisão Administrativa e da Divisão de Comunicação Social e Divulgação.

No Plenário João Mayrink, o grupo acompanhou a elaboração do processo de votação eletrônica, conheceram os equipamentos utilizados para execução da votação e tiraram dúvidas sobre o sistema. Ainda no plenário, os servidores tiveram contato com os equipamentos que fazem a transmissão das sessões pela internet.

Estiveram presentes na visita o assessor de relações institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado, a controladora, Clarice Ribeiro, a chefe da Seção de Gestão de Contratos, Suelem Macedo, e a chefe do Departamento Legislativo, Jaqueline Lopes.