Secretários municipais são convocados para reunião conjunta de comissões

por Divisão de Comunicação — publicado 21/03/2023 18h20, última modificação 21/03/2023 18h20
Representantes de três secretarias municipais são aguardados, a partir das 16 horas, para dialogarem com os vereadores sobre ajustes em dois Projetos de Lei propostos pelo Poder Executivo

Diante da ausência sem justificativa de representantes da Prefeitura em reunião conjunta de comissões realizada na quarta-feira (15), deliberou-se pela convocação dos mesmos para uma nova sessão simultânea das comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ) e Orçamento e Tomada de Contas (OTC), que acontece nesta quarta-feira (22), às 16h.

Foram convocados, por meio de ofício enviado ao prefeito, a secretária de Governo, Sandra Regina Brandão Guimarães, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Afonso Mauro Pinho Ribeiro, e a secretária de Assistência Social e Habitação, Juliana Gomes Pereira.

O objetivo das comissões é tratar do Projeto de Lei (PL) nº 3.987/2023, que com base em disposições do Conselho Nacional dos Direitos da Crianças e do Adolescente, altera a Lei Municipal que instituiu o regime jurídico da função pública de conselheiro tutelar do Município de Ponte Nova. Além disso, pretende-se verificar junto à administração a possibilidade de majoração do valor pago aos Conselheiros Tutelares à título de remuneração, bem como discutir acerca do pagamento das horas de sobreaviso, além de eventuais emendas para aperfeiçoamento da proposta.

Outro PL em questão é o nº 3.982/2023, que mesmo retirado de pauta pelo Executivo para aprimoramento, as comissões desejam debater sobre o custeio parcial do plano de saúde para os servidores públicos municipais junto aos representantes da Prefeitura, a fim de oferecer contribuições e sugestões no sentido de construir uma solução conjunta para que o Município possa custear esse benefício para os servidores.

registrado em: ,