Rodoviária de Ponte Nova precisa de reparos urgentes, defende vereador

por Mateus Pires publicado 10/02/2022 17h56, última modificação 10/02/2022 17h56
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), o vereador Zé Roberto Júnior mostrou imagens do local, que tem até esgoto a céu aberto, além de vários outros problemas
Rodoviária de Ponte Nova precisa de reparos urgentes, defende vereador

Zé Roberto Júnior exibiu imagens da situação da rodoviária. Nesta, o registro do vazamento de esgoto na entrada do terminal | Imagem: reprodução/Divisão de Comunicação/Câmara de Ponte Nova

Sujeira, goteiras, grama e mato altos, falta de estrutura adequada, peças danificadas e até vazamento de esgoto foram observados e registrados pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Rodoviária de Ponte Nova. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), o parlamentar avaliou ser inadmissível a situação em que se encontra o local.

“Você vê canteiros mal cuidados, necessidade de sinalização, você vai andando mais para frente você vai percebendo que o modo geral da rodoviária está totalmente desleixado. [...] Hoje, o terminal rodoviário está com goteiras, falta iluminação, luminárias que parecem que nunca viram limpeza, totalmente sujas. [...] Não temos condições de mantermos a nossa rodoviária nessa situação. [...] Temos esgoto a céu aberto na porta de entrada da rodoviária. [...] Isso aí é inadmissível, isso aí é urgência, olha a situação nessa foto”, disse.

Na avaliação do vereador, as condições em que se encontra a rodoviária são um retrato da administração municipal. “O terminal rodoviário, pessoal, é a nossa sala de estar da nossa cidade. É aqui que chega a maior parte dos nossos visitantes. [...] Você conhece uma boa gestão municipal quando você tem as entradas da cidade, os canteiros da cidade, os trevos da cidade bem cuidados e a rodoviária bem cuidada. [...] Infelizmente, não é o caso que acontece em Ponte Nova”, afirmou.

Zé Roberto Júnior sugeriu que a Prefeitura direcione servidores para a rodoviária com a finalidade de promover um mutirão de limpeza. “Por que não mobilizar e fazer aí um mutirão, por exemplo, nesta época de chuva, tirar o pessoal da limpeza do meio ambiente que não está podendo podar e levar aí para fazer uma limpeza nessa rodoviária”, explicou.

O vereador também propôs que seja disponibilizado um guichê para Polícia Militar, com o objetivo de aumentar a presença dos agentes no local.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.