Reinstalação de academia e reparo de rua são solicitados por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/12/2023 17h00, última modificação 18/12/2023 17h00
André Pessata (Podemos) pediu as intervenções para a rua João Alves de Oliveira, no bairro Triângulo Novo
Reinstalação de academia e reparo de rua são solicitados por vereador

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/12/2023 e as imagens relacionadas aos pedidos que ele apresentou

O vereador André Pessata reforçou o pedido feito à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semej) para a reinstalação de equipamentos de academia ao ar livre na rua João Alves de Oliveira, Triângulo Novo. Ele fez a solicitação durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 11 de dezembro.

“Passaram mais de seis meses, depois dessa indicação, depois dessas ligações e eu voltei lá essa semana e os equipamentos continuam lá, naquele pátio do Atac. [...] Eles estão encostados lá na chuva, no tempo, sem estarem assentados para serem utilizados”, disse.

Pessata disse que as intervenções na via que motivaram a retirada dos equipamentos já foram finalizadas, o que justifica o retorno das estruturas para o local. “O que é correto é voltar assentar eles, uma vez que a rede de água pluvial já passou no local. Tudo já voltou ao normal, volte a assentar ele lá para ser usado pela população”.

A retirada de terra na rua João Alves de Oliveira também foi solicitada por Pessata. “Na altura da entrada do bairro Primavera esses montes de terra no local já há algum tempo, certo? Eu acredito aí há mais de seis meses. Está ali o pessoal que precisa transitar, a placa bem ali, uma parte do trânsito, [...] da mão fica interditada”, observou.

Requerimento

Pessata comentou sobre o Requerimento nº 235/2023, de sua autoria, que pede informações acerca da aquisição de cascalho pelo Município neste ano.

“Já é tradição no final do ano a gente estar sempre pedindo essa informação. Qual a quantidade de cascalho que foi adquirida no ano de 2023, qual o valor empenhado/gasto aí no decorrer do ano de 2023”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.