Recursos para a saúde e pedidos de reparos são destacados pelo vereador Hermano

por Imprensa — publicado 04/03/2020 17h40, última modificação 09/10/2020 13h14
O parlamentar mostrou imagens da situação no Beco do China após as chuvas e solicitou avaliação de uma ponte no bairro Cidade Nova

Durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (2), o vereador Hermano (PT) falou sobre emendas parlamentares que devem ser destinadas ao município em breve. Ele também comentou sobre problemas causados pelas chuvas nos bairros de Fátima e Cidade Nova.

Hermano disse que ainda está aguardando a comunicação oficial dos gabinetes dos deputados sobre as emendas parlamentares. Do deputado federal Padre João, virá uma emenda no valor de R$ 200 mil – sendo R$ 100 mil para cada hospital da cidade. Também para a saúde, o vereador anunciou que outra emenda, do deputado estadual André Quintão, de mais de R$ 100 mil, será utilizada para a aquisição de dois veículos para os serviços de saúde do município.

Ainda desatacando os recursos, Hermano falou sobre a conquista de uma van adaptada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a destinação de mais de R$ 20 mil para o Grupo Afro Ganga Zumba.

O vereador exibiu imagens da Rua José Pacheco Martins, no bairro de Fátima, popularmente conhecida como Beco do China. O local recebeu, recentemente, obras no calçamento e no meio-fio, mas com as chuvas elas foram danificadas. “É uma obra recente que o município fez. Ali onde está aquele espaço entre o bloquete e o meio-fio, a parte de baixo é um muro, que com essa chuva está infiltrando água, aquilo ali corre o risco de descer e ainda atingir a casa de baixo”, alertou.

Também exibindo imagens, Hermano solicitou a avaliação de uma ponte no bairro Cidade Nova. “Ônibus já deixou de trafegar, mas veículo de pequeno porte continua atravessando ali, então a gente não sabe do risco”, observou.

O vereador avaliou que a obra próxima a Rodoviária Velha está trazendo transtornos e considerou que a mesma poderia ser realizada após as chuvas. Ele enfatizou que os bairros da cidade estão precisando de atenção. “Os bairros precisam desse olhar também do Executivo. A gente está vendo as obras do centro sendo feitas ou o que for, mas nos bairros nós temos áreas de risco”.

O vídeo da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível, na íntegra, no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.