Projeto Diálogos aborda “Implantação da Legislação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”

por Imprensa — publicado 09/02/2018 11h50, última modificação 26/08/2020 13h48
OSCs terão que se adequar à nova legislação para celebrar parcerias com poder público

Em 8 de fevereiro, aconteceu no Espaço Multiuso da Câmara de Ponte Nova, a primeira edição 2018 do Projeto Diálogos com a palestra “Implantação da Legislação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc)” ministrada pelo contador e advogado, Gilson Alves de Freitas.

O objetivo foi contribuir para a atualização e capacitação dos interessados e possibilitar o debate e maior entendimento sobre o assunto. Estiveram presentes representantes da APAE, Agevale, Alepon, Associação do bairro São Judas Tadeu, Certervidas, Fundação Menino Jesus, Ganga Zumba, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semash) e do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo da Semash.
O Governo de Minas Gerais publicou o Decreto nº 47.132/2017, que regulamenta a Lei Federal nº 13.019/2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e traz conceitos, regras e procedimentos a serem aplicados em território mineiro. O Projeto Diálogos é uma realização da Escola do Legislativo José Mauro Raimundi.