Projeto “Horta em Comunidade” é tema de manifestação de vereador

por Mateus Pires publicado 17/11/2021 18h20, última modificação 17/11/2021 18h20
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS), autor do projeto, disse estar preocupado em relação ao cumprimento da legislação pelo Poder Executivo
Projeto “Horta em Comunidade” é tema de manifestação de vereador

Sérgio Ferrugem durante reunião do dia 16/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) exibiu imagens, durante a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (16), de um veículo que ficou agarrado em um bueiro na rua Tupi.

“O motorista agarrou aí. Aí eu pedi à prefeitura, por gentileza, mandar uma foto para tomar providências nesse bueiro e reiterei o pedido do redutor de velocidade aí, porque os motoqueiros [...] não estão passando não é correndo, não. É voando!”, comentou.

Ele também mostrou fotos da rua Coronel Emílio Martins para falar sobre a situação da via após as últimas chuvas. “Isso aí foi na primeira chuva, eles estão limpando o barro. E, atrás desse senhor aí, tem um bueiro e do lado de cá tem outro bueiro. É só fazer uma vala aí”, sugeriu.

O parlamentar também se manifestou em relação à repercussão do pedido de informações sobre o programa “Horta em Comunidade”. “Na reunião plenária do dia 25, eu manifestei em relação ao programa de plantio de hortaliças e frutas em espaços públicos. Falei sobre a minha preocupação se o Executivo estava cumprindo a lei municipal, mas não fiz nenhuma reclamação quanto a não ter sido convidado para reunião em qualquer evento do Executivo. [...] Fico feliz com a implantação do projeto, porque se ele foi instituído, Ponte Nova ganhará muito com várias áreas da prefeitura que hoje estão sem destinação e poderão ser usados”, disse.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.