Professora ministra palestra sobre Patrimônio Neogótico na Câmara

por Divisão de Comunicação* — publicado 30/08/2022 13h45, última modificação 30/08/2022 13h45
A palestra fez parte das celebrações pelos 160 anos da Câmara de Ponte Nova e teve como destaque a Igreja Matriz de São Sebastião
Professora ministra palestra sobre Patrimônio Neogótico na Câmara

Míriam Andréa de Oliveira abordou sobre Patrimônio Neogótico

Durante o dia 24 de agosto, a Câmara de Ponte Nova promoveu uma palestra sobre o Patrimônio Neogótico, ministrada pela Doutora Míriam Andréa de Oliveira, professora do Departamento de Estudos e Processos Museológicos, coordenadora do Curso de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Graduada em Museologia, mestre em História da Arte, doutora em História Social e também com formação em Restauração, a professora dissertou sobre o tema, exemplificando o que caracteriza este estilo, locais que possuem patrimônios neogóticos, explicou que a Igreja Matriz São Sebastião, localizada no Centro de Ponte Nova, se enquadra nesse tipo de prédio histórico e enfatizou que é mais fácil solucionar problemas de conservação no início do que quando eles se agravarem.

“O que eu vim fazer mais aqui em Ponte Nova é alertar vocês para o patrimônio que vocês têm aqui, para ver a grandeza do patrimônio de vocês. [...] Eu vi uns fios assim, meio soltos, talvez estejam assim, tenham que dar uma revisão”, alerta a palestrante.

O vídeo da palestra está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.