Prevenção a alagamentos volta a ser assunto em reunião dos vereadores

por Imprensa — publicado 21/10/2021 18h01, última modificação 21/10/2021 18h01
André Pessata (PODEMOS) compartilhou com os colegas a resposta da Prefeitura ao pedido de informações sobre medidas que estão sendo adotadas para evitar os alagamentos em Ponte Nova

O vereador André Pessata (PODEMOS) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18) para compartilhar com os colegas a resposta da Prefeitura a um Requerimento. O documento, assinado pelo parlamentar, pediu informações sobre medidas de prevenção aos alagamentos em Ponte Nova.

“Mandaram para mim a resposta. Há construções de drenagem e galerias em pontos críticos. São essas que estão fazendo tipo ali no ATAC esses dias. Tardiamente, mas está acontecendo. Mesmo inacabada, ela já comportou a água que desceu lá essa semana”, disse e, em seguida, citou outros locais que necessitam de intervenções.

Ao ler outro trecho da resposta, o parlamentar confirmou as informações repassadas pelo Executivo sobre a construção das barraginhas e bolsões. “Está sendo construído através do Programa Conservador da Bacia Hidrográfica do Piranga, iniciamos no mês de setembro, é verdade, a construção de barraginhas – eu estou acompanhando lá no Cedro, está ficando bacana – em comunidades rurais do município. Eu perguntei aqui dentro da cidade se tem projeto para alguns bairros”, pontuou.

Pessata alertou para a necessidade de melhorar a rede de drenagem no município, uma vez que novos bairros estão sendo construídos e as chuvas estão se tornando mais fortes. “Se não pensar nisso, os bueiros e manilhas que estão colocando em nossa cidade não vão conter, porque tem cada vez mais as chuvas sido intensas, nível de chuva pluviométrico está sendo grande em poucas horas, em poucos minutos. Então, precisamos começar a pensar nessas novas estratégias”, afirmou.

Apesar da resposta do Poder Executivo dizer que a limpeza dos córregos está sendo realizada, o vereador destacou que, no bairro de Fátima, o serviço foi feito pela metade. Além disso, na Vila Oliveira, o ribeirão não foi limpo.

André Pessata ainda usou o espaço da Palavra Livre para comentar sobre a solicitação ao Executivo para interceder junto ao canil para que sejam recolhidos quatro cachorros de rua que estão ameaçando os moradores na rua Joaquim Machado Guimarães. “Já estão agredindo as pessoas que estão passando, jogou um rapaz de bicicleta no chão, quebrou o braço de uma criança”, contou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.