Presidente da Câmara de Ponte Nova visitou sistema de arquivos e memorial da Assembleia

por Imprensa — publicado 26/06/2019 17h20, última modificação 27/08/2020 15h25
Grupo visitou o Memoria da ALMG e recebeu informações sobre a gestão de documentos arquivísticos

Objetivando conhecer as ações da ALMG relacionadas à gestão de documentos arquivísticos e o Memorial do Legislativo Mineiro a presidente da Câmara de Ponte Nova, Aninha de Fizica, foi recebida, em 25/06, na Gerência Geral de Documentação e Informação (GDI) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela estava acompanhada dos servidores Maria Juliana de Freitas, Claudiomiro Herneck e Ronaldo Fernandes.
O grupo foi recepcionado pelo gerente-geral de Documentação e Informação (GDI), Nilson Vidal Prata, pelo gerente de Gestão Arquivística, Welder Antônio Silva, pelo gerente de Memória Institucional, Wendell Lopes de Assis e por Jorge Aurélio Pôssa Filho, do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac).
Durante as mais de quatro horas de reunião, além da apresentação pormenorizada da política de gestão arquivística da ALMG, do trabalho de resgate e preservação da memória desenvolvido pela GDI e da visita in loco aos diversos setores do arquivo, aconteceu também uma visita guiada ao Memorial do Legislativo Mineiro.
Segundo Aninha de Fizica a ideia de buscar apoio e conhecer a estrutura e os métodos utilizados pela Assembleia de Minas, que é referência no assunto, “é para dar suporte às iniciativas que a Câmara de Ponte Nova está adotando para modernizar e organizar melhor o arquivo do Legislativo Pontenovense que completou 156 anos de existência e, também, para buscar informações que nos auxiliem na implantação do Centro de Memória da Câmara de Ponte Nova que pretendemos inaugurar ainda em 2019”.
Ao final a presidente agradeceu aso servidores da ALMG pela atenção e pelas informações repassadas para a equipe de Ponte Nova. “Fomos muito bem recebidos. Eles foram generosos ao dividir conhecimento conosco e repassaram informações importantes que contribuirão muito nos nossos procedimentos relativos a organização dos arquivos e implantação do Centro de Memória do Legislativo de Ponte Nova.”