Ponte Nova terá 13 novos cidadãos honorários a partir desta sexta-feira (22)

por Imprensa — publicado 21/10/2021 13h23, última modificação 21/10/2021 13h23
Sessão solene de entrega da homenagem será realizada pela Câmara a partir das 19 horas e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

A Câmara de Ponte Nova promove na próxima sexta-feira (22) a sessão solene para outorga do Diploma de Cidadania Honorária 2021. O evento acontecerá no plenário João Mayrink, às 19 horas.

Por conta da pandemia, os homenageados podem levar apenas um acompanhante. O uso de máscaras e a higienização das mãos serão obrigatórios, assim como a aferição da temperatura. No plenário, as portas e as janelas ficarão abertas para possibilitar a ventilação do ambiente. Também será preciso manter distanciamento entre as pessoas presentes.

Apesar da restrição de acesso ao local do evento, familiares e amigos dos homenageados, assim como demais interessados, poderão acompanhar a sessão pelas redes sociais da Câmara. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube.

A parte cultural da solenidade ficará por conta do artista Cícero Moreno. Cantor e compositor, ele toca violão desde os nove anos de idade, já participou de diversos festivais de música, sendo campeão, em 2011, na edição realizada em Rio Casca. Cícero também faz apresentações em eventos diversos.

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense.

A homenagem

O Título de Cidadania Honorária é concedido desde 1963, por meio da Resolução nº 06/1963. Os homenageados são pessoas não nascidas no município e que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo a cidadania e contribuindo efetivamente na defesa, valorização e progresso de Ponte Nova. A outorga da homenagem ocorre como parte da programação comemorativa do aniversário de Ponte Nova.

Os homenageados

• Salomão Sabino Neto – homenageado pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) – Resolução Nº 12/2021;
  • Maria da Glória Gesualdo Gomes – homenageada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) – Resolução Nº 13/2021;
  • Samuel Gonçalves Pinto – homenageado pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) – Resolução Nº 15/2021;
  • Leonardo José Lopes – homenageado pela vereadora Fiota (PSDB) – Resolução Nº 26/2021;
  • Amanda Dolores Gonçalves – homenageada pelo vereador Juquinha Santiago (AVANTE) – Resolução Nº 27/2021;
  • Desidério Custódio Guimarães - homenageado pelo vereador Wagner Gomides (PV) – Resolução Nº 28/2021;
  • Roberto Abraim Gazire – homenageado pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) – Resolução Nº 29/2021;
  • João Carlos Siqueira (Padre João) – homenageado pelo vereador Guto Malta (PT) – Resolução Nº 30/2021;
  • Luiz Guilherme Calixto Scoralick de Almeida – homenageado pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) – Resolução Nº 36/2021;
  • Samaritana Venancio – homenageado pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) – Resolução Nº 37/2021;
  • Carlos Alberto Montanha da Silva – homenageado pelo vereador Zé Osório (PSB) – Resolução Nº 38/2021;
  • Elias Galliano Alves Pereira – homenageado pelo vereador André Pessata (PODEMOS) – Resolução Nº 39/2021;
  • José Francisco dos Santos Sobrinho – homenageado pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) – Resolução Nº 40/2021.
Conteúdo relacionado
Cidadania Honorária 2021