Policial militar esclarece sobre atendimento do 190
O Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Ponte Nova, Tenente Élisson José Santos Evangelista, falou, durante a reunião plenária de 23 de outubro, sobre o atendimento via telefone pelo número 190.
Ele explicou que, atualmente, as ligações feitas em Ponte Nova são direcionadas a uma central em Ipatinga. Entretanto, há registros de falhas no sistema, o que tem gerado reclamações.
“Anos atrás, ele [o atendimento] era direcionado aqui. A gente fazia ligação via 190, o celular jogava o sinal na antena [...] e direcionada aqui para o nosso atendente de Ponte Nova. Hoje, [...] a antena direciona para Ipatinga, onde nós temos a central. Mensalmente fazemos testes, [...] só que temos tido muitas reclamações falando que às vezes não chama, às vezes a ligação não completa”, disse.
O policial sugeriu que, caso os usuários não tenham o atendimento realizado, registrem a reclamação na Ouvidoria do Estado e apresentou um vídeo sobre como realizar o procedimento.
“Nós, como Polícia Militar, queremos essa melhoria também. Em síntese, o que precisamos? Toda vez que a pessoa fizer a ligação via 190 e não der certo, fazer um contato, seja uma reclamação via Ouvidoria Geral do Estado, porque essa pessoa vai fazer o cadastro daquele ponto específico onde o 190 não funcionou”.
O vídeo da reunião plenária de 23 de outubro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.