Policial militar esclarece sobre atendimento do 190

por Mateus Pires publicado 06/11/2025 18h10, última modificação 06/11/2025 18h08
O Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Ponte Nova, Tenente Élisson José Santos Evangelista, participou da reunião do último dia 23
Policial militar esclarece sobre atendimento do 190

Tenente Élisson José Santos Evangelista

O Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Ponte Nova, Tenente Élisson José Santos Evangelista, falou, durante a reunião plenária de 23 de outubro, sobre o atendimento via telefone pelo número 190.

Ele explicou que, atualmente, as ligações feitas em Ponte Nova são direcionadas a uma central em Ipatinga. Entretanto, há registros de falhas no sistema, o que tem gerado reclamações.

“Anos atrás, ele [o atendimento] era direcionado aqui. A gente fazia ligação via 190, o celular jogava o sinal na antena [...] e direcionada aqui para o nosso atendente de Ponte Nova. Hoje, [...] a antena direciona para Ipatinga, onde nós temos a central. Mensalmente fazemos testes, [...] só que temos tido muitas reclamações falando que às vezes não chama, às vezes a ligação não completa”, disse.

O policial sugeriu que, caso os usuários não tenham o atendimento realizado, registrem a reclamação na Ouvidoria do Estado e apresentou um vídeo sobre como realizar o procedimento.

“Nós, como Polícia Militar, queremos essa melhoria também. Em síntese, o que precisamos? Toda vez que a pessoa fizer a ligação via 190 e não der certo, fazer um contato, seja uma reclamação via Ouvidoria Geral do Estado, porque essa pessoa vai fazer o cadastro daquele ponto específico onde o 190 não funcionou”.

O vídeo da reunião plenária de 23 de outubro de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.