PL que implementa Tiro de Guerra em Ponte Nova começa a ser analisado na Câmara
Começou a ser analisado pela Câmara, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (23), o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) nº 14/2025, que autoriza o Município a celebrar convênio com o Exército Brasileiro para implantação de um Tiro de Guerra em Ponte Nova e dá outras providências. A matéria é de autoria do vereador Wellington Neim (PP).
Na Exposição de Motivos que acompanha o PL, Neim observa que o Tiro de Guerra no Município vai trazer inúmeros benefícios para a comunidade, entre eles: a possibilidade de jovens prestarem o serviço militar em sua própria cidade, a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sociedade, e a presença de uma instituição que pode auxiliar em campanhas sociais, educativas e emergenciais.
O Projeto foi encaminhado para as Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), e de Serviços Públicos Municipais (CSPM). Os grupos vão analisar e emitir parecer acerca do PL antes de ir à votação em Plenário por todos os vereadores.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 23 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.