Pedido de informações sobre reforma da UBS do Gentio pauta requerimento
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na reunião plenária dessa segunda-feira (1), o requerimento de informações nº 142/2025, do vereador Zé Osório (PSB). Ele solicita, no documento, que o Executivo informe sobre o andamento da reforma da UBS da comunidade rural do Gentio. O prazo para a Prefeitura responder aos questionamentos é de até 15 dias.
No documento, o vereador destaca que a reforma da UBS representa uma demanda antiga da população local, que aguarda melhorias significativas nas condições de infraestrutura para a prestação dos serviços de saúde.
Durante a discussão do requerimento, Zé Osório pontuou: “na verdade, esse requerimento é mesmo para a gente ter esse documento na mão para poder mostrar aos moradores de lá, mas a licitação já aconteceu no dia 14 passado. Quem ganhou a licitação foi uma empresa de Viçosa, a ZM Engenharia. O contrato já foi assinado. E a segunda informação que a gente tem é a de que nos próximos 10 dias começa a obra de reforma lá no Gentio. Mas é bom que os documentos venham para que a gente tenha em mãos para mostrar aos moradores de lá”.
O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da Reunião Plenária de 1º de setembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.