Pedido de informações sobre operação tapa-buracos no município pauta requerimento

por Rachel Monteiro publicado 10/12/2025 18h32, última modificação 10/12/2025 18h32
“Nós sabemos que um dos maiores problemas da nossa cidade são os buracos, [...] mas nós vemos que não tem uma sequência correta de reparos”, disse Pastor Fabiano (Avante)
Pedido de informações sobre operação tapa-buracos no município pauta requerimento

Vereador Pastor Fabiano (Avante) na reunião plenária dessa segunda-feira (8)

Na reunião plenária dessa segunda-feira (8), os vereadores aprovaram, por unanimidade dos presentes, o requerimento de informações nº 207/2025. De autoria de Pastor Fabiano (Avante), o documento solicita ao Executivo informações detalhadas acerca dos procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a definição dos locais contemplados pela operação tapa-buracos.

Pastor Fabiano quer saber, entre outros, quais são os critérios técnicos utilizados para definir as ruas, avenidas ou bairros que serão atendidos pela operação tapa-buracos; se existe um cronograma oficial de execução da operação, e pede, caso haja, cópia atualizada. Ele questiona ainda qual o método de fiscalização e avaliação da efetividade dos serviços prestados e se há previsão de ampliação da equipe, maquinário ou materiais, considerando o grande número de vias que ainda necessitam de reparos urgentes.

Na votação do requerimento durante a plenária, Pasto Fabiano ressaltou: “nós sabemos que um dos maiores problemas da nossa cidade são os buracos. Nós falamos isso aqui todos os dias, toda semana, nós cobramos, mas nós vemos que não tem uma sequência correta de reparos”.

Requerimento

O requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da reunião plenária de 8 de dezembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,