Parlamentar pede informações sobre servidores lotados na Semam

por Rachel Monteiro publicado 02/04/2025 18h32, última modificação 02/04/2025 18h32
O Requerimento de informações nº 27/2025 é de autoria da vereadora Fernanda Bitenco (Agir)

Os vereadores presentes na Reunião Plenária dessa segunda-feira (31) aprovaram, por unanimidade, o Requerimento de informações nº 27/2025, de autoria da vereadora Fernanda Bitenco. No documento, ela solicita dados referentes a servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) como: o número de servidores efetivos, comissionados, contratados e terceirizados vinculados à Secretaria; o nome completo e o cargo ocupado por cada um deles; a remuneração e funções desempenhadas por cada um dos servidores.

Durante a Reunião, Fernanda destacou que o Município está com muito mato devido à demora dos atendimentos da capina.

“Eu queria saber [...] o que está acontecendo e ver o que a gente pode ajudar para poder dar uma limpeza nessa Cidade o mais rápido possível; porque às vezes estão faltando pessoas para trabalhar nessa área. Eu tive informação que são pouquíssimas que trabalham nessa área, por isso não estão dando conta das demandas que é a capina, o mato”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária de 31 de março está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,