Para evitar acidentes, vereadora quer atuação do DEMUTRAN perto de escola

por Mateus Pires publicado 30/11/2021 17h20, última modificação 30/11/2021 17h27
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), Fiota (PSDB) disse que quase presenciou um atropelamento próximo à Escola Municipal Dom Bosco
Para evitar acidentes, vereadora quer atuação do DEMUTRAN perto de escola

Vereadora Fiota durante reunião do dia 29/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Ao relatar que por pouco não presenciou um atropelamento próximo à Escola Municipal Dom Bosco, a vereadora Fiota (PSDB) solicitou uma atuação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) na região. O pedido foi feito durante a participação da parlamentar na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (29).

“Hoje, por pouco um carro e uma moto não atropelavam uma senhorinha e os alunos que ali atravessavam para a escola. Então, eu peço que no período, no horário do começo da aula e na hora que ela esteja terminando, eu peço algum agente do DEMUTRAN para ficar ali para ajudar”, solicitou.

A vereadora também falou sobre outros dois pedidos feitos ao Poder Executivo. Ela quer que seja realizada uma operação tapa-buracos na rua Getúlio Vargas, que segundo ela está em estado crítico. “Na Getúlio Vargas toda está toda cheia de buracos. E também pedi quebra-molas, onde está tendo muito excesso de velocidade”, completou.

Já para o Morro do Quilombo, o pedido é para que seja cascalhado o trecho usado pelos ônibus escolares. “O calçamento lá no morro ficou muito bom, mas logo acima dele, onde que o ônibus vira, está tudo esburacado – o ônibus escolar”, finalizou.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.