Paliativo para melhorar estradas rurais é cobrado por vereador

por Mateus Pires publicado 07/12/2021 17h43, última modificação 07/12/2021 17h43
Zé Osório (PSB) considera que, diante das chuvas e das condições ruins das vias, é necessário que a SEDRU intervenha e faça ações paliativas para possibilitar o tráfego de veículos
Paliativo para melhorar estradas rurais é cobrado por vereador

Zé Osório durante a Reunião do dia 06/12/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Estradas de diversas localidades do município necessitam de intervenções da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), segundo o vereador Zé Osório (PSB). Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), o parlamentar citou os trechos entre o Bom Será e a rodovia para Amparo do Serra, além das vias da Fazenda Velha, Serra dos Pinheiros, Peroba e Gentio.

“A gente sabe que o momento é crítico, a gente sabe que, realmente, o problema das chuvas agora, as estradas rurais, realmente, trazem grandes problemas. A gente sabe disso. Mas, o pessoal está pedindo socorro em algumas comunidades aí. Eu quero alertar de novo aqui a Geane [secretária da SEDRU)], o nosso amigo Euler, que pelo menos possam tentar ir lá, dar uma olhada, ver algum paliativo que pode ser feito”, pediu.

Osório destacou que boa parte das estradas da zona rural está em condições ruins, mas em processo de recuperação. “Nós estamos cobrando, mas também dizendo: infelizmente, nós temos algumas estradas rurais hoje que metade delas foi embora, estão sendo recuperadas. E a questão dos cascalhos, realmente, em alguns pontos, realmente, tem agarrado”, lamentou.

Cartão de Saúde da Criança

O parlamentar aproveitou a fala para compartilhar com os colegas e a população a resposta da Prefeitura sobre um pedido de informações. No dia 16 de novembro, Osório requereu dados sobre o fornecimento de Cartão de Saúde aos recém-nascidos.

“Em contato com o Ministério da Saúde, com a Superintendência Regional de Saúde também, em relação aos cartões de vacina que, realmente, não estão fornecendo mais. E que hoje, realmente, cada município está se encarregando de confeccionar essas cadernetas de vacinas. E que o hospital, o município de Ponte Nova também tem feito o seu papel e tem fornecido as carteirinhas”, falou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.