Orgulho LGBTQIA+ e pedidos ao Executivo são comentados pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta

por Imprensa — publicado 01/07/2021 17h15, última modificação 01/07/2021 17h15
Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28), a parlamentar também destacou a campanha de arrecadação de absorventes para adolescentes e mulheres carentes

A vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) usou o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) para comentar sobre as suas Indicações. Ela disse que enviou uma Moção de Congratulação à jovem Eduarda Moreira Vidal de Carvalho por promover uma campanha de arrecadação de absorventes.

“Uma adolescente que teve uma iniciativa brilhante sobre um tema que já é considerado um problema de saúde pública: a pobreza menstrual. Ela iniciou um projeto bem importante para a comunidade, para as adolescentes e mulheres carentes, e eu apoiei essa causa”, disse.

Ela solicitou ao Poder Executivo melhorias para vias do bairro Paraíso. “O DMAES iniciou uma obra lá e não finalizou, e os moradores me pediram essas melhorias. Eu peço com que o Executivo possa melhorar as condições da rua lá, por favor”.

A parlamentar também quer que a Prefeitura instale placas de embarque e desembarque e de estacionamento prioritário em frente à Medical Center, no Guarapiranga. “90% ali são consultórios médicos. Então, pacientes idosos, pacientes debilitados, no qual não têm estacionamento ali. E, muitas das vezes, a gente passa e tem carretas paradas ali na frente, então os carros param em fila dupla, pacientes idosos, debilitados, com muita dificuldade para poder se locomover e ir na consulta”, observou.

Por fim, Suellenn falou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho. “Eu sou uma mulher, sou uma mulher da família LGBTQIA+, tenho muito orgulho pela pessoa e ser humano que sou. É muito importante as mulheres ocuparem lugares como a gente está aqui, na política. Ainda são poucas, mas vem crescendo. E, também, pessoas LGBTQIA+ que estão lutando, estão conseguindo, apesar das dificuldades, dos preconceitos. Estamos conquistando mais espaço, mais respeito e mais afeto das pessoas”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.