Obras e limpeza na Vila Alvarenga são destaques do vereador Zé Osório

por Imprensa — publicado 15/06/2020 18h20, última modificação 15/06/2020 18h20
O vereador comentou ainda sobre a licitação para contratar a empresa que fará a construção da galeria na Central

Na Palavra Livre da reunião extraordinária do dia 8 de junho, o vereador Zé Osório (PSB) informou que a licitação para contratar a firma que vai fazer a galeria da Central não ocorreu. Ele explicou que nenhuma empresa compareceu manifestando o interesse pelo serviço.

“A gente espera que nos próximos dias estará sendo marcada uma nova licitação de novo e que possa aparecer uma empresa que realmente tenha condições e capacidade para fazer aquela obra, que não é fácil. [...] São 12 metros de altura até chegar no nível da galeria”, ponderou.

Osório falou que aguarda as obras de calçamento da Rua Ipanema e solicitou a colocação de uma mata-burro na região dessa via com a Rua Humberto Bartolomeu.

O vereador comentou a Indicação feita em conjunto com a vereadora Aninha de Fizica (PSB). Os parlamentares pedem no documento que seja agendada uma reunião entre o setor de posturas e o Corpo de Bombeiros, juntamente com os vereadores, para tratar sobre os trabalhos realizados sobre a fiscalização em lotes vagos do município.

Sobre a Rua Sergipe, na Vila Alvarenga, Osório disse que esteve no local recentemente e solicitou que o Executivo realize uma vistoria em uma residência que foi prejudicada por enxurradas. Ele também falou sobre uma praça na mesma rua. “No local conhecido como Terreirão tem uma praça pública que eu fiquei abismado de ver aquilo lá, a sujeira que está lá, não só de lixo, mato e entulho, como um bueiro que capta uma água que desce lá em extrema situação de risco à saúde”, relatou.

O parlamentar agradeceu a vice-prefeita Valéria Alvarenga o atendimento realizado pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em relação a um casal de irmãos que viviam em condições precárias em um local sem água e luz no Atambu.

Osório informou que está previsto para esta semana a colocação de cascalho em ruas do bairro Nova Copacabana, segundo informou o secretário municipal de Obras ao vereador. Por fim, o parlamentar repassou duas informações da Prefeitura: as obras de revitalização da Praça da Vila Alvarenga devem ter início em breve; e uma reunião entre o Executivo e ambulantes será agendada para discutir a flexibilização do trabalho da categoria.

O vídeo na íntegra da participação do vereador José Osório na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.