Novos cidadãos honorários de Ponte Nova receberão diplomas nesta sexta (28)

por Mateus Pires publicado 26/10/2022 18h10, última modificação 28/10/2022 09h33
O título de Cidadania Honorária será entregue a 13 pessoas em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara

Os homenageados de 2022 com o título de Cidadania Honorária receberão os diplomas nesta sexta-feira (28), na Câmara. A sessão solene de entrega da honraria reunirá amigos e familiares das 13 pessoas escolhidas pelos vereadores. O evento terá início às 19 horas.

O Título de Cidadania Honorária é concedido desde 1963, por meio da Resolução nº 06/1963. Os homenageados são pessoas não nascidas no município e que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo a cidadania e contribuindo efetivamente na defesa, valorização e progresso de Ponte Nova. A outorga da homenagem ocorre como parte da programação comemorativa do aniversário de Ponte Nova.

Apresentação

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense. Desta vez, estará presente o saxofonista e violonista José Doné.

Com grande participação em festivais de música desde os anos 1980, possui formação musical enriquecida pelo violonista Sr. Leto, maestro Juquita, saxofonista Zeli Mafra e pela Escola Cigam e Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Também pelos professores Nelson Faria e o saxofonista francês Idriss Boudrioua. Tocou na banda do Tunai por dois anos e liderou sua Banda Doné Quarteto e participou do Festival de Jazz "VIJAZZ" e da banda do Milton Nascimento em Ponte Nova.

Os homenageados de 2022

• Bransildes Barcellos Terra – homenageado pelo vereador Zé Osório (PSB) – Resolução nº 29/2022;
  • Diogo Martins de Matos – homenageado pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) – Resolução nº 35/2022;
  • Eduardo Henrique Soares – homenageado pela vereadora Fiota (PSDB) – Resolução nº 33/2022;
  • Ivan Carlos Sabino – homenageado pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) – Resolução nº 18/2022;
  • José Flávio Andrade Filho – homenageado pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) – Resolução nº 38/2022;
  • José Rubens Tavares – homenageado pelo vereador Guto Malta (PT) – Resolução nº 2/2022;
  • Juscelino da Silva Machado – homenageado pelo vereador Juquinha Santiago (AVANTE) – Resolução nº 34/2022;
  • Leandro Marcos Costa – homenageado pelo vereador Emerson Carvalho (PTB) – Resolução nº 36/2022;
  • Leilson Soares Viana – homenageado pelo vereador Wagner Gomides (PV) – Resolução nº 32/2022;
  • Maria Imaculada de Oliveira – homenageada pelo vereador André Pessata (PODEMOS) – Resolução nº 39/2022;
  • Ranieri Leonardo de Andrade Santos – homenageado pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) – Resolução nº 37/2022;
  • Renata Soares Paolinelli Botinha Macedo – homenageada pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) – Resolução nº 31/2022;
  • Rosa Maria Castro Corcini Campos – homenageada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) – Resolução nº 30/2022.

Sem transmissão ao vivo

Conforme determina a legislação eleitoral, as ações de comunicação, divulgação e publicidade institucional do setor público sofrem restrições durante os meses que antecedem as eleições. Por isso, a Câmara de Ponte Nova não vai transmitir ao vivo a sessão solene desta sexta-feira, assim como tem feito com as reuniões legislativas.

As mudanças seguirão até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficialize o término das eleições de 2022.

A sessão será gravada e disponibilizada nos canais da Câmara na internet após a avaliação do conteúdo (Facebook e YouTube).

A medida segue as orientações das assessorias técnicas da Câmara e visam a cumprir a legislação eleitoral, que prevê a responsabilização por eventuais comentários e imagens que possam ser caracterizados como campanha eleitoral, podendo resultar em multas por infração, além de processo na Justiça Eleitoral.

Conteúdo relacionado
Cidadania Honorária 2022